Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner

Mensagem: Qualidade do Fluido de Escape Diesel Pobre

6 reading
134K views 69 replies 30 participants last post by  redwngr  
#1 ·
Então na sexta-feira eu tive a mensagem "Diesel Exhaust Fluid Quality Poor Message" aparecer no painel com um aviso de 100 milhas. Eu reiniciei o caminhão sem aviso. Eu dirigi cerca de 25 milhas e a mensagem "Low DEF" apareceu. Completei com uma caixa e continuei para casa de uma viagem de caça de 400 milhas com várias partidas e paradas. Eu não tive nenhuma outra mensagem, nenhuma luz de verificação do motor e nenhum código no meu leitor portátil barato. Alguém já teve essa mensagem aparecer aleatoriamente e um scanner barato realmente mostraria algo relacionado a essa mensagem?

2018 L5p 50.000 milhas

#2 ·
Você acha que estava com pouco DEF?

Eu rodei com o meu '18 L5P até a mensagem DEF EMPTY. (Intencionalmente.)

Não deu 'Má qualidade'
Deu os avisos de alcance do DEF em 1000 e 300 milhas, e abaixo de 300 deu uma atualização sobre as 'milhas restantes para vazio' cada vez que era ligado.
Depois que chegam a vazio, eles dão uma mensagem de '500 milhas para limite de velocidade de 65 mph' e uma tela de contagem regressiva que não pode ser limpa do DIC. (Eu não rodei aquele para ver a mensagem de '55 mph...')

Em LML, especialmente os primeiros, a mensagem 'má qualidade do def' era comum, e era quase sempre um sinal de que um ou ambos os sensores NOx precisavam ser substituídos. Não tem sido uma coisa comum no L5P.

#3 ·
Quanto tempo o DEF ficou no tanque? Ele se degrada com o tempo. Com base em outras postagens neste fórum, a maneira como ele mede o nível e a qualidade é algum tipo de transdutor ultrassônico. Eu não ficaria surpreso que quando o nível ficou baixo, talvez ele tenha recebido uma leitura falsa de que a qualidade era baixa. De qualquer forma, se tudo estiver bem agora, você provavelmente está OK.

#8 ·
Quanto tempo o DEF ficou no tanque? Ele se degrada com o tempo. Com base em outras postagens neste fórum, a maneira como ele mede o nível e a qualidade é algum tipo de transdutor ultrassônico. Eu não ficaria surpreso que, quando o nível ficou baixo, talvez ele tenha recebido uma leitura falsa de que a qualidade estava baixa.
De qualquer forma, se tudo estiver bom agora, você provavelmente está OK.
É uma série de sensores de pino. (pelo menos LML foi). Disseram-me que é semelhante à forma como os tanques em um RV fazem isso.

6 ou 8 anos atrás, houve um monte de fotos postadas mostrando a ferramenta Tech portátil da GM exibindo as informações dos sensores. Cada um (não muitos) exibiria um 0/1 (então ligado/desligado). Então o computador estimaria o nível entre os sensores.
Em qualquer caso, o nível de def não era de um medidor continuamente variável como um medidor de combustível.
Eu não sei com certeza se eles estão usando o mesmo sistema no L5P.

Como postado, eu dirigi meu 18 para a mensagem 'tanque vazio'. E tanto no LML quanto no L5P quase todas as vezes rodo o nível abaixo da faixa de 300 milhas antes de adicionar qualquer coisa.
Nunca isso causou uma mensagem 'DEF poor'.

O LML que eu dirigi recebeu o 'def poor' e precisou substituir os sensores NOx. Não estava baixo quando isso aconteceu, e nunca mais deu uma mensagem de qualidade def. (correu por mais anos após a troca do sensor NOx do que antes)

Def poor parece ser uma mensagem incomum agora, com os novos sensores nos LMLs e presumivelmente um sensor atualizado no L5P.
Mas existem muitos e muitos tópicos sobre a mensagem def poor. Poucos, se houver, testaram o def e descobriram que era realmente o problema. Quando eles presumiram que era o def e apenas o trocaram, o problema retornaria. Claro, eventualmente foi determinado que era realmente o sensor em vez do def (clientes) causando o problema. Levou à garantia da política sobre os sensores def para aqueles LMLs dos primeiros anos.

#4 ·
Em 99% das vezes, o DEF não é ruim. A mensagem é baseada nas leituras do sensor de NOx. Na maioria das vezes, são sensores de NOx defeituosos. Você também pode receber esta mensagem se o tanque de DEF ficar vazio (o sensor de nível parar de funcionar).

#7 ·
O tanque não estava vazio e o fluido nele era platina azul que eu coloquei há cerca de 2 meses. Serei honesto, não verifiquei o código da data quando coloquei o último fluido DEF.
Você provavelmente está bem. Continue dirigindo, se voltar, então investigue mais. Para sua informação, você pode economizar muito dinheiro obtendo seu DEF na bomba em um posto de gasolina para caminhões. Apenas US$ 3/gal aqui em NJ. Os postos de gasolina para caminhões geralmente usam o produto rapidamente, então ele está sempre fresco, especialmente com a quantidade de viagens de caminhões hoje em dia.

#6 · (Edited)
Para diagnosticar, você realmente precisa saber quais códigos, se houver, seu caminhão emitiu quando você recebeu a mensagem.

#9 ·
Não posso dizer com 100% de certeza que não estava vazio, mas o aviso de baixo DEF só apareceu depois do aviso de má qualidade. Aqui no sul da Califórnia, infelizmente não temos DEF na bomba. Eu conectei meu leitor de código barato depois de reiniciar o caminhão pela primeira vez após a mensagem de má qualidade aparecer, mas não tinha códigos. Não tenho certeza se meu leitor os mostraria.

#10 ·
@Fsh4bass , Leia este tópico, especialmente a postagem nº 6, e você entenderá de onde eu venho com a medição de nível versus qualidade. O que os outros disseram acima sobre os LMLs parece não se aplicar aos nossos caminhões L5P.

Tópico DEF

#11 ·
@Fsh4bass ,
Leia este tópico, especialmente a postagem nº 6, e você entenderá de onde venho com a medição de nível versus qualidade. O que os outros disseram acima sobre os LMLs parece não se aplicar aos nossos caminhões L5P.

Tópico DEF
Então, em teoria, o sensor poderia ter recebido uma leitura ruim devido ao tanque estar "baixo"?

#12 ·
Essa é a minha "teoria", sim. Acho muita coincidência que no dia seguinte você tenha recebido a mensagem "baixa".

#14 ·
Sim, se você ler aquela outra postagem, verá por que eu sugeri isso. Sim, tenho certeza de que pode haver outros gatilhos para essa mensagem dos sensores NOX, mas parece plausível que estivesse relacionado ao nível. Obviamente, se voltar em breve, então estou completamente errado. Boa sorte, espero que tudo esteja bem com seu caminhão.

#15 ·
A qualidade do DEF é mais rigorosamente controlada do que o leite que bebemos, quase ao ponto de ser ridículo. Para carros, tem que ser 32% de ureia, nem mais, nem menos, e qualquer pessoa que venda DEF tem que cumprir um padrão muito rigoroso. Diferentes empresas medem a qualidade do DEF de maneiras diferentes, mas a maioria usa o desempenho do catalisador usando sensores antes e depois como guia. Seu motor também entrará em modo de emergência se você deixá-lo funcionar com pouco, o que é uma verdadeira dor. Dado o custo e a complexidade de um catalisador NOX, é melhor apenas encher o tanque a cada troca de óleo, ele deve durar até a próxima, dependendo de como você está dirigindo. Como alguém mencionou, o melhor lugar para obtê-lo é a granel do lugar onde os caminhões o recebem, muito mais barato, mais fresco e provavelmente de melhor qualidade.

#16 ·
Eu tenho uma Sierra 2020 e logo após mudar para Peak DEF Platinum de Blue normal, comecei a receber mensagens aleatórias de má qualidade de DEF. Normalmente, elas desapareciam em 5 minutos ou mais, mas pensei que não fosse coincidência. Notifiquei a Peak por e-mail sobre o problema. Depois de reabastecer com DEF azul normal, não recebi mais mensagens de má qualidade de DEF. Além disso, meu revendedor disse que eu tinha as últimas atualizações de software, então obviamente esse não era o problema, como afirmou a Peak.

Resposta por e-mail da Peak....
Obrigado por entrar em contato conosco. Estamos cientes de que isso está acontecendo com os produtos GM de 2020. Soubemos que a General Motors tem uma atualização de software para o problema exato que você está tendo. Este não é um problema de DEF, mas sim um problema da GM.

Enviado do meu SM-G981U usando o Tapatalk

#19 ·
Eu tenho uma Sierra 2020 e logo após mudar para Peak DEF Platinum de Blue regular, comecei a receber mensagens aleatórias de má qualidade de DEF. Normalmente, elas desapareciam em 5 minutos ou mais, mas pensei que não fosse coincidência. Notifiquei a Peak por e-mail sobre o problema. Depois de reabastecer com DEF azul regular, não tive mais mensagens de má qualidade de DEF. Além disso, meu revendedor disse que eu tinha as últimas atualizações de software, então obviamente esse não era o problema, como afirmou a Peak.

Resposta por e-mail da Peak....
Obrigado por entrar em contato conosco. Estamos cientes de que isso está acontecendo com os produtos GM de 2020. Soubemos que a General Motors tem uma atualização de software para o problema exato que você está tendo. Este não é um problema de DEF, mas sim um problema da GM.

Enviado do meu SM-G981U usando o Tapatalk
mesmo problema. Procurei o platina porque sou enganado por palavras sofisticadas e tive exatamente o mesmo problema no meu 2020

#18 ·
Tenho um Denali HD 2011 com 30.000 milhas. Há algumas semanas, recebi a mensagem "Diesel Exhaust Fluid Quality Poor" no painel. Quando cheguei em casa, conectei meu scanner e ele tinha 2 códigos relacionados aos sensores NOX. p2201 e p2202. Depois de fazer algumas pesquisas, encontrei um Boletim de Serviço de Cobertura Especial da GM para os modelos 2011 com o 6.6 Duramax. Também encontrei uma carta da GM em meus registros que correspondia ao Boletim de Serviço. Ambos eram sobre os sensores NOX e estendiam a cobertura para 10 anos a partir da data em que o veículo foi colocado em serviço ou 120.000 milhas, o que ocorrer primeiro. Levei o caminhão à concessionária e eles substituíram os dois sensores sem nenhum custo. O boletim de serviço nº é 13386A e vale a pena dar uma olhada se você tem um 2011 com menos de 120.000 milhas e está tendo problemas com os sensores, pois não importa se você é o proprietário original ou não. A propósito, a caminho da concessionária, a luz e a mensagem sobre "Diesel Exhaust Fluid Quality Poor" apagaram, mas os códigos ainda estavam ativos quando o diagnóstico foi feito. Acho que você não pode culpar o fluido DEF de cara.

#22 ·
Fico feliz por ter encontrado este tópico. 2020 GMC 2500 AT4 com 5k. Mesmo DEF Peak “Platinum”. Os mesmos avisos, baixo DEF e depois muda para DEF ruim, às vezes na ordem inversa. Acabei de receber outro aviso hoje, que dura um ou dois quilômetros e depois volta ao normal. As leituras do nível de DEF às vezes também flutuam de um dia para o outro. A concessionária verificou há duas semanas e disse que precisa ver acontecer, pois não está aparecendo na análise deles. O DEF não estava baixo ou velho, verifiquei as datas, nenhuma tinha mais de 2 meses. Vou tentar bombear DEF e ver o que acontece.

#39 ·
Fico feliz por ter encontrado este tópico. 2020 GMC 2500 AT4 com 5k. Mesmo DEF Peak “Platinum”. Os mesmos avisos, baixo DEF e depois muda para DEF ruim, às vezes na ordem inversa. Acabei de receber outro aviso hoje, que dura um ou dois quilômetros e depois volta ao normal. As leituras do nível de DEF às vezes também flutuam de um dia para o outro. O revendedor verificou há duas semanas e disse que eles têm que ver acontecer, pois não está aparecendo na análise deles. O DEF não estava baixo ou velho, verifiquei as datas, nenhuma tinha mais de 2 meses. Vou tentar bombear DEF e ver o que acontece.
Estou com o mesmo problema com o DEF Platinum. Seu problema foi resolvido quando você reabasteceu com DEF normal?

#31 ·
Que vaca de dinheiro…
Obrigado por esta informação sobre o sucesso do software DEF
Eu trabalhei com/em DEF quando foi proposto pela primeira vez para ser usado e vi a enorme quantidade de esforço que as empresas que o armazenam e transportam tiveram que fazer para serem certificadas. Elas têm que lavar seus tanques 5 vezes e, em seguida, fazer swabs para testes. Os padrões de qualidade e limpeza são mais altos do que para leite ou suco de laranja, parece loucura, mas é assim que a EPA vê.

#33 ·
Havia muitas pessoas infelizes quando isso foi proposto, e mais do que uma justa parte de problemas, alguns dos quais ainda estão em andamento. O resultado são emissões muito limpas de motores a diesel, principalmente através do pós-tratamento, o que é menos dramático do que sistemas internos do motor, como EGR. Um dos maiores pontos sempre foi o que fazer se o DEF estiver vazio ou com defeito, tecnicamente o motor não deve ser ligado, mas a realidade é que não há nada de errado com ele, uma verdadeira armadilha. Ao contrário da Europa, os EUA odeiam motores a diesel e não facilitam a sua aprovação e venda e estão a observar, também conhecido como o drama do motor VW. Todas as empresas de automóveis adaptam a sua calibração para o regime de testes, talvez não tanto como a VW, mas também não muito diferente. Sei que estão a trabalhar em catalisadores alternativos, o mais encorajador que conheço vai deixar as pessoas muito felizes, pois é o próprio combustível do diabo, o etanol.

#37 ·
Várias postagens sobre o def de platina e os problemas que ele causou. Def simples funciona muito bem em quase qualquer lugar. Nomes sofisticados não significam melhor

• Like
Reactions: viper8315