Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner

Limpeza DIY DPF.....

1 reading
80K views 106 replies 36 participants last post by  Mr smith  
#1 ·
Meu LML está chegando a 150.000 milhas, e o DPF está agindo estranho. Está fazendo aquela contagem rápida de zero gramas de fuligem para cerca de 20 gramas, logo após uma regeneração.

Eu vi outros postarem sobre isso, mas esta é a primeira vez que vejo. Então, eu pedi isso...

Custa cerca de $400 por tudo, parece um pouco caro.

Então. Como funcionou? Ótimo!

Isso é cerca de 15 milhas após uma regeneração. A fuligem subiu para 5 gramas e parou. Minha contrapressão em marcha lenta é 0,00. Minha contrapressão na rodovia é 0,30 psi e WFO BANGING pelas marchas é cerca de 1 psi. Esses números eram maiores antes da limpeza.

O acesso é fácil. Levante o caminhão e desenrosque a torneira de detecção de pressão do DPF, e pronto! Depois de comprar o equipamento, os produtos químicos são baratos, então farei isso de vez em quando para manter o DPF feliz...

1090147

#4 ·
Eu gosto dos produtos deles. Eu fui por um caminho diferente. Eu abri meu DPF no '11 quando estava entupido e precisava ser substituído em 175K de acordo com a concessionária. Mistura de duas partes, não me lembro se era o mesmo produto, mas veio em latas normais, não para uso com pulverizador. Pulverize a primeira parte, deixe agir, pulverize a segunda parte, deixe agir. Então eu usei uma lavadora de alta pressão para limpar. Não conseguia acreditar na sujeira que saiu. Soldei de volta e parece estar funcionando como novo. Alternativa mais barata se você tiver um soldador, mas também não tenho dúvidas de que o produto em spray que você usou funcionaria bem.

#5 ·
Esqueci-me de acrescentar que você deve iniciar uma regeneração, depois de usar esta coisa. Eu não tenho a capacidade de fazer isso, então esperei que ela quisesse se regenerar sozinha, e então usei esta porcaria, então quando terminei, a regeneração já estava em andamento.

#6 ·
Bob. Como diabos você está? Não tenho visto muito das suas palavras de sabedoria.

• Like
Reactions: KB3MMX and AlisoBob
#8 ·
Bem, esta é uma boa informação! Com o passar dos anos, torna-se cada vez mais óbvio que os proprietários de diesel não terão escolha a não ser aceitar os ridículos sistemas de emissão em nossos caminhões. Ter a capacidade de limpar o DPF sozinho é mais tranquilizador.

#89 ·
A porta de pressão a montante é a conexão a ser removida. Eu atirei nela com um pouco de penetrante.... saiu imediatamente
Droga.... estou atirando fluido penetrante nele há dois dias.... ainda não se move. E de alguma forma alguns dos cantos estão arredondando!!! uhhhgggg :)

#11 ·
Obrigado por isso, Bob. Parece uma boa opção antes de gastar uma tonelada de dinheiro para substituir o DPF.

#15 ·
#18 ·
Obrigado pela informação.

2 perguntas:

1) Parece que o vídeo mostra como fazer um carro. Precisamos de mais produtos químicos devido a um DPF maior?
2) Sabe o que acontece se você não fizer uma regeneração imediatamente?

#19 ·
Obrigado por isso, Bob. O meu carro de 2017 tem 138.000 milhas e estou a perguntar-me quando vou ter de olhar para a manutenção do DPF. Então vejo este post e agora estou menos preocupado. Agradeço a sua partilha.

#20 ·
Meu LML está chegando a 150.000 milhas, e o DPF está agindo de forma estranha. Ele está fazendo aquela contagem rápida de zero gramas de fuligem para cerca de 20 gramas, logo após uma regeneração.

Eu vi outros postarem sobre isso, mas esta é a primeira vez que vejo. Então, eu pedi isso...

Custa cerca de US$ 400 por tudo, parece um pouco caro.

Então. Como funcionou? Ótimo!

Isso é cerca de 15 milhas após uma regeneração. A fuligem subiu para 5 gramas e parou. Minha contrapressão em marcha lenta é 0,00. Minha contrapressão na rodovia é 0,30 psi e WFO BANGING pelas marchas é cerca de 1 psi. Esses números eram maiores antes da limpeza.

O acesso é fácil. Levante o caminhão e desenrosque a torneira de detecção de pressão do DPF, e pronto! Depois de comprar o equipamento, os produtos químicos são baratos, então farei isso de vez em quando para manter o DPF feliz...

View attachment 1090147
Você recebe códigos ou ele entra em modo de segurança? Se não, talvez seja o medidor e/ou o sensor que são o problema e você está correndo atrás de um problema inexistente. FWIW, eu seria muito, muito cuidadoso com tratamentos mágicos do mercado de reposição, provavelmente eles não farão nada, mais provavelmente causarão mais problemas. Se a regeneração OEM estiver funcionando, tudo o que você precisa fazer é dirigi-lo longe o suficiente para que ele fique quente o suficiente para operar.

#21 ·
Você recebe códigos ou ele entra em modo de segurança? Caso contrário, talvez seja o medidor e/ou o sensor que está com o problema e você está correndo atrás de um problema inexistente. FWIW, eu seria muito, muito cuidadoso com tratamentos mágicos do mercado de reposição, provavelmente não farão nada, e provavelmente causarão mais problemas. Se a regeneração OEM estiver funcionando, tudo o que você precisa fazer é dirigir o suficiente para que ele fique quente o suficiente para operar.
Eu entendo o que você está dizendo, mas discordo da noção de que ele continuará funcionando como pretendido. Podemos observar o DPF se degradando com o tempo, com regenerações mais frequentes e/ou ciclos de regeneração mais longos.

#25 ·
Na minha experiência, há pouca notificação antes do DPF ficar entupido. No LML que cortei e limpei, estava funcionando bem, regenerando como deveria e, então, um dia, simplesmente não regenerou mais e apresentou alguns códigos. Eu não consegui fazer uma regeneração manual ou móvel, pois ela parava assim que começava. Foi quando o revendedor me disse que precisava de substituição.

A minha ficou entupida com cerca de 175 mil. Estou fortemente considerando executar a solução de AlisonBob no meu L5P em torno de 130 mil apenas para tentar evitar ter que cortar o meu novamente.

#26 ·
Bob, Sendo um grande crente na manutenção preventiva, é hora de eu tentar isso com cerca de 100.000 milhas. O filtro Donaldson tem sido ótimo e eu fiz isso logo após sua postagem inicial. Dando seguimento a uma pergunta anterior, existem implicações se a regeneração não for feita logo depois? Além disso, além de um ligeiro aumento nas RPM, como sei que o carro está em regeneração? 2015 3500 GMC Denali. Ignorei o aviso da bomba de combustível no LML e tive que passar 12 horas na beira da 85 no centro de Atlanta e pagar US$ 1600 para rebocar o caminhão e o trailer para casa :oops:

#27 ·
Além de um ligeiro aumento nas RPM, como sei que o carro está em regeneração?
QUALQUER pessoa que possua um LML deve investir em um monitor Insight.
1090446

O verde são os gramas de fuligem. Ele deve aumentar lentamente e em cerca de 43, uma regeneração começará.
O vermelho é a pressão de combustível desejada versus a pressão de combustível real. Se estes não forem os mesmos, você tem problemas no sistema de combustível.
O turquesa é EGT no DPF. Durante uma regeneração, ele lerá cerca de 1200 graus.
O amarelo é a contrapressão do DPF. Menor é melhor

#31 ·
Na minha opinião, assim que você precisar de mais de uma regeneração por tanque de combustível de forma consistente, você precisa tomar alguma atitude.