Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner

Confiabilidade geral do Duramax

14K views 30 replies 23 participants last post by  edwinreser  
#1 ·
Olá, sou novo nos fóruns e no próprio Duramax.
Estou com o Ford Powerstroke há anos e estou cansado de seus motores lixo que são um poço de dinheiro. Estou olhando para um Duramax para meu novo veículo de reboque. Ouvi dizer que as pessoas dizem para ir com LBZ/LMM e gostaria de saber sua confiabilidade geral e o que procurar neles. Qualquer conselho é bem-vindo, obrigado.

#2 ·
Não tenho experiência com LBZ/LMM, mas sim, esses seriam os anos que eu escolheria. LBZ é essencialmente uma versão afinada de fábrica dos anos LB7/LLY. LMM é o caminho que eu seguiria se estivesse procurando trocar meu DMAX atual. Eu tenho um LB7 e carrego uma pequena loja de peças na minha caixa de ferramentas por necessidade. É verdade que é um caminhão com mais de 21 anos, mas nunca me deixou na mão com algo que eu não pudesse consertar ali na beira da estrada.

#3 ·
Comprei meu LMM 2008 usado em 2009 e o único reparo importante foi substituir um resfriador EGR com vazamento, o custo do reparo foi de cerca de US$ 700. Fora isso, só exigiu manutenção e atualizações, bomba de elevação, ajuste. Reboco um trailer de 12K para onde eu quiser ir, em qualquer temperatura. Se fosse eu, tentaria encontrar um LMM 2010. Eles parecem ser os melhores da família LMM no que diz respeito a problemas e reparos necessários. Os LMMs têm a bomba de alta pressão CP3, não a CP4 propensa a problemas. Sugiro que você use lubrificação adicional no combustível.

#4 ·
Tenho conduzido o meu LB7 por 20 anos, em 23/03/2022. Tem 426 mil milhas. Não posso falar pelo LBZ e afins, mas não tenho medo de ir a qualquer lugar, a qualquer hora na minha carrinha. Tem sido extremamente confiável - até os injetores que falham - de forma confiável - a cada ~80 mil milhas LOL. Mas, fora isso, tem sido principalmente reparações do tipo desgaste.

#5 ·
Eu tive 2 LMMs. Ambos os modelos de 2008. O meu primeiro eu consegui praticamente novo, só tinha 9000 milhas. Era uma GMC Z71 de cabine dupla e cama longa. Nenhum problema com ele. Eu fui um idiota por me livrar dele, mas eu estava financeiramente apertado na época. O meu segundo LMM eu consegui com cerca de 180.000 milhas. Coloquei mais 30.000 milhas nele antes de vendê-lo. Ele se saiu muito bem, também foi bem mantido pelo proprietário anterior. O DPF estava ficando um pouco cansado, pois as regenerações estavam em cerca de 350 milhas em vez de 450 milhas, mas ainda assim funcionava muito bem. Comecei a ficar um pouco desanimado quando a ferrugem/podridão acima das cavas das rodas traseiras começou e encontrei uma oportunidade de vendê-lo e conseguir o que eu achava que era um preço justo na época. O único problema que tive foi que a carcaça do filtro de combustível não estava segurando a pressão no verão. Eu consertei temporariamente comprando um novo parafuso de sangria, mas acho que as linhas que entram na carcaça do filtro de combustível estavam começando a falhar. Isso é de se esperar. Pouco depois de vender o LMM, consegui um L5P 2018 também praticamente novo, com cerca de 11.000 milhas. Condição de primeira. Eu o tenho agora e ele tem quase 38.000 milhas. Funciona muito bem.

Eu tive um LML 2012 por cerca de um ano. Eu não os recomendaria. Problemas de DPF e DEF, sensores NOX, velas de ignição. Tudo com menos de 100.000 milhas.

#6 ·
Eu tive um LML 2012 por cerca de um ano. Eu não os recomendaria. Problemas de DPF e DEF, sensores NOX, velas de incandescência. Tudo com menos de 100.000 milhas

Eu gostaria de saber se as pessoas com LML excluído, com a bomba de elevação "atualizada", os recomendariam

#7 ·
Eu tive um LML 2012 por cerca de um ano. Eu não os recomendaria. Problemas de DPF e DEF, sensores NOX, velas de incandescência. Tudo com menos de 100.000 milhas

Gostaria de saber se as pessoas com LML excluído, com a bomba de elevação "atualizada", os recomendariam
Nós não falamos sobre exclusões de emissões neste site

#8 · (Edited)
Em 12, comprei um 11 LML com 40 mil km. Comprei-o na Carolina do Norte e era o irmão do proprietário da concessionária que o tinha. Recebi um registro de manutenção e houve alguns reparos menores que foram feitos nele antes de eu comprá-lo. Coisas realmente fora do comum que você nunca ouve falar que precisam de reparo/substituição. Por volta de 50 mil km, comecei a ter problemas com ele. Tudo relacionado a emissões. O caminhão nunca foi dirigido no inverno e foi guardado na minha garagem aquecida durante o inverno. Eu tive um problema com o TCM e ele foi substituído sob garantia. Joguei aquele caminhão fora com 65 mil km em 2015 e comprei um 2015. Ele atualmente reside na minha garagem aquecida durante os meses de inverno, tem 22 mil km, e na primavera de 2021 teve que ter o aquecedor DEF substituído (toda a unidade de envio). No último fim de semana, instalei uma bomba de elevação Fleece Performance e excluí a lâmpada de primer. Eu uso um aditivo de combustível a cada tanque cheio e tenho feito isso com este caminhão quase desde o primeiro dia. Eu nunca usei nenhum aditivo com o 11. Bater na madeira, e espero que continue assim, mas não tive problemas de emissões como sensores NoX, EGR, etc. MAS o caminhão tem 22 mil km. Em termos de tempo, durou mais do que o 11, mas em termos de quilometragem, ainda tem um longo caminho a percorrer.

#9 ·
Comprei um usado de 2008 em 2009. Tem 190.000 km e está ótimo em termos de trem de força. Tive alguns problemas recentes com módulos de barramento de dados, mas finalmente resolvi. Compre uma bomba de elevação decente e invista em um tanque S&B de 62 galões. O melhor dinheiro que já gastei. Vou rodar meu LMM até as rodas caírem. Funciona ainda melhor com mods sobre os quais não falamos aqui. Dean

#10 ·
Meu LBZ tem mais de 300.000 milhas, sem problemas. LMM tem mais de 600.000 milhas, bomba de água e termostatos.

Ambos os caminhões têm algumas velas de ignição mortas (LMM estão todas mortas), mas eles ligam bem.

A menos que você fique louco com as afinações, os Duramax são difíceis de matar.

#11 ·
Embora eu seja novo na plataforma Dmax como proprietário, construí muitos motores a gasolina e trabalhei em alguns motores a diesel ao longo dos anos. Uma coisa que direi é que, quando esses motores são projetados, eles são construídos para manter a confiabilidade e são superdimensionados em certos aspectos para tolerâncias. Embora o desempenho diesel seja um mercado enorme, provavelmente porque a alteração de aspectos simples de engenharia renderá mais potência, você precisa estar atento ao fazer atualizações. Quando você reduz essas tolerâncias, isso abre espaço para falhas.

Cada geração Dmax tem suas peculiaridades. Você não está lidando com nada importante desde o início, como os Ford 6.0s tinham, mas os injetores e as bombas são conhecidos por falhar mais cedo do que você gostaria. Se você mantiver a manutenção básica adequada e apenas os usar com força, ficará bem.

Recomendo tentar comprar a melhor combinação de mais novo x quilometragem que você puder encontrar. A plataforma LBZ teve uma produção muito limitada e é muito procurada. Isso se deve principalmente ao fato de que foi a última geração antes que os componentes de emissão altamente regulamentados se tornassem padrão. Desde então, os vários componentes de emissão se tornaram o calcanhar de Aquiles desses motores. É ilegal em nível federal remover qualquer um desses componentes, então isso nem é uma opção, nem qualquer membro deste site condena ou promove o mesmo, e não é permitido falar sobre isso.

Se estiver procurando por um usado, tente encontrar um não modificado. Sim, esses podem ser caminhões de 700 mil km sem problemas, mas quando você compra um com 250 mil km, você não sabe como ele foi tratado nesses primeiros 250 mil km. Depois de começar a ver tubos de carga e interruptores dps5, etc., eu hesitaria em puxar o gatilho, a menos que você obtenha documentos para TUDO. Novamente, não para dizer que o proprietário anterior não fez isso corretamente, mas esse é AGORA o SEU investimento e você quer ter certeza de que seu bebê está sendo cuidado, certo?

Há muito conhecimento por aqui. Cada geração de motor tem sua própria subseção aqui, então apenas explore e sinta os problemas comuns. Leve com uma pitada de sal, porque a maioria das postagens são de pessoas que procuram ajuda com problemas, o que não significa que todo cara tenha esses problemas o tempo todo - mas pode ajudar a fornecer conhecimento básico sobre problemas comumente vistos.

Se você não sabe, apenas pergunte. No entanto, tente fazer alguma pesquisa e cavar antes de fazer a mesma pergunta "qual o tamanho da roda e do pneu que caberá no meu caminhão" que é postada 60 vezes por dia. Etc.

Boa sorte e mantenha-nos informados!

#12 ·
Se você não sabe, é só perguntar. No entanto, tente fazer alguma pesquisa antes de perguntar a mesma pergunta "Qual o tamanho da roda e pneu que caberá na minha caminhonete" que é postada 60 vezes por dia. Etc.
AMEN!!

#14 · (Edited)
Tenho um LML 2011 com cerca de 1,1 milhão de quilômetros. O odômetro parou em 999.999. Fiz uma junta da cabeça, turbo, caixa de transferência e reconstruí a extremidade traseira. É o único reparo importante. Ainda tem o compressor de ar condicionado original e o alternador e a embreagem do ventilador. No entanto, estacionei-o no México por volta dos 200.000 e algumas peças foram roubadas. Ainda funcionando hoje.

#15 ·
Tenho um humilde LLY que nunca me decepcionou nos 12 anos em que o possuo. Coisas normais, bomba de água, reparos no chicote do injetor, 1 vela de incandescência, rolamentos das rodas dianteiras, tem apenas cerca de 145.000 milhas, mas cerca de 1/3 disso foi puxando um pesado Arctic Fox 5th wheel. Fiz uma atualização preventiva da transmissão/reparo da bomba há cerca de 7 anos. Altura original e ainda tem as juntas da cabeça originais, configuração EGR e PCV. Faço quase toda a minha própria manutenção e atualizações e posso diagnosticar possíveis problemas com um V2, acabei de atualizar o Pitman/idler para Kryptonite, aos 78 anos, essas coisas sem dúvida vão me sobreviver.... Sem DEF, sem DPF e sem pagamentos. Veículo mais confiável que já tive, é meu caminhão "para sempre".

#16 ·
Sou o orgulhoso e feliz proprietário de um LMM dually novo. É o meu veículo diário e eu o uso para rebocar um 5vr de 17k. Rebociei o 5vr para cima e para baixo na costa leste e pelas montanhas Apalaches sem nenhum problema.

As únicas coisas que já quebraram no caminhão são o TCM, uma vela de incandescência e a cabeça do filtro de combustível. Eu uso óleo Mobil 1 e coloco Opti-Lube a cada tanque de combustível.

A transmissão do meu caminhão é original e é, sem dúvida, o melhor veículo que já tive. Quando peguei o caminhão pela primeira vez, fiz uma tonelada de pesquisas sobre como modificar a transmissão, mas não consegui justificar o caso de negócios para compensar as despesas das modificações. Em retrospectiva, estou feliz por ter deixado tudo como estava, pois ele continua a fazer o que foi projetado para fazer sem problemas.

de qualquer caminhão que você possa comprar, a manutenção adequada e oportuna é a chave para a longevidade de qualquer caminhão a diesel. Sem registros de manutenção, eu iria embora.

Obviamente, eu voto sim para o LMM.

Boas compras.

#17 ·
Sou novo aqui, mas vou passar o que sei.

Os injetores devem falhar a cada 80K (os meus não falharam em 15K de 152K a 167K que tenho o meu LBZ).
Antes do LBZ (acho), trocar os injetores deve ser um inferno (caro), LBZ e posteriores devem estar bem. Talvez outra pessoa com experiência real nisso possa opinar, estou apenas a passar o que me foi dito.

Os turbos vão ficar presos, as palhetas variáveis ​​vão ficar presas. Isso vai dar uma economia de combustível ruim, lança um código, tenho andado com o meu assim por 15K milhas. É um trabalho de 13 horas pelo livro para substituir o turbo. O turbo custa cerca de US$ 1500 sem markup, então espere algo em torno de US$ 4-5K para substituí-lo.

Fora isso, um camião fantástico.

#22 ·
Cerca de 250 mil no meu LMM 07.5.
Fiz um monte de atualizações, mas nunca porque algo falhou.
Com manutenção adequada e não forçando muito, será um caminhão duradouro.
Se o interior for o mais importante para você, o LMM vence.
Se você mora em uma área ou estado onde não pode deletar ou sintonizar, ou não quer fazer isso, vá de LBZ. Se você está procurando sintonizar e deletar, vá de LMM.
Outra pequena diferença é que a caixa de transferência LMM é melhor construída que a LBZ. No entanto, você pode construir o LBZ para ser melhor do que é.
Meus pensamentos.

#24 ·
O lbz tem uma melhor potência, ou digamos uma potência mais utilizável do que o lmm devido ao DPF. O motor teve que ter mais potência para que eles pudessem se dar ao luxo de colocar tal esforço no caminhão. Use um lmm de estoque, depois se vire e use o LBZ de estoque e você sentirá um pouco de diferença a favor do lbz.

#27 ·
Olá, sou novo nos fóruns e no próprio Duramax.
Estou com o Ford Powerstroke há anos e estou cansado de seus motores lixo que gastam dinheiro. Estou olhando para um Duramax para meu novo veículo de reboque. Ouvi pessoas dizerem para ir com LBZ/LMM e gostaria de saber sua confiabilidade geral e o que procurar neles. Qualquer conselho é bem-vindo, obrigado.
Se você comprar um antigo, é melhor ter um mecânico de plantão ou uma grande caixa de ferramentas. Para sua informação, compre um novo com garantia de 100.000 milhas e troque com 95.000 milhas! Os motores a diesel exigem muitos cuidados. Se você não quiser a manutenção, compre gasolina

#28 ·
278 mil no meu LML 2016 comprado novo. 1 sensor EGT e 1 bomba DEF e é tudo o que tive que substituir. Fiz algumas atualizações porque queria, mas tem sido o veículo mais confiável que já tive.

#29 ·
Comentários interessantes sobre os injetores. Um amigo comprou um carro de 2017 em parte porque muitos de seus clientes da FedEx usam motores Duramax em suas vans de entrega e relatam 5-600k milhas antes de quaisquer problemas com os injetores. Espero que o mesmo seja verdade no meu LLY com 206k milhas, injetores originais. Meu mecânico diesel me diz que ele tem outras pessoas com LLYs que chegam a 500k milhas antes de quaisquer problemas com os injetores. Ele defende o uso de BG 245 a cada 10-15k milhas e, em seguida, algum tipo de suplemento de combustível periodicamente.

#30 ·
Olá, sou novo nos fóruns e no próprio duramax.
Estou com o Ford powerstroke há anos e estou cansado de seus motores lixo que são um poço de dinheiro. Estou olhando para um duramax para meu novo veículo de reboque. Ouvi pessoas dizerem para ir com LBZ/LMM e gostaria de saber sua confiabilidade geral e o que procurar neles. Qualquer conselho é bem-vindo, obrigado.
Eu gostei do meu 08 Duramax. Eu tenho
Eu tendo a concordar. Nunca ouvi falar de um limite de vida normal para os injetores ou pás da turbina. Ouvi falar de problemas que alguns tiveram em relação às pás variáveis presas em seus caminhões, mas não o que eu chamaria de um problema comum com o Duramax. Tenho 190 mil e meus injetores originais ainda estão ótimos, o mesmo para a turbina/pás. Tive que trocar algumas velas de ignição ao longo dos anos e isso é tudo para o meu LMM. Dean
08 Durmax LMM, injetores substituídos. Postei um tópico sobre isso. Você definitivamente precisa de um leitor OBD para redefinir qualquer falha que coloque o caminhão no modo de potência reduzida com um trailer. Essa pode ser a maior dor de cabeça na rodovia a 25 mph. Para LMM, a vida útil do injetor é de aproximadamente 150k do que eu li.
Eu amo meu caminhão, não o vejo partindo sem mim! Mark;)