Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner
Status
Not open for further replies.

Ação Coletiva da General Motors para o módulo de controle de transmissão (TCM) Duramax/Allison, peça nº 24256861.

2 reading
36K views 23 replies 17 participants last post by  BoiseRob  
#1 · (Edited)
A General Motors produziu vários anos de caminhões com um módulo de controle de transmissão defeituoso.

De 2008 a 2015, os caminhões Chevrolet e GMC 2500 e 3500 com o motor 6.6 L Duramax e transmissão Allison 1000 usaram o mesmo TCM; número da peça 24256861. Esta peça tem apresentado uma taxa de falha muito alta. Durante o verão de 2022, o estoque escasso de peças de reposição foi esgotado. A GM disse a vários proprietários que a peça estará disponível em breve, mas a data continua sendo adiada: outubro de 2022, depois dezembro de 2022, depois março de 2023, depois abril e assim por diante.

Em agosto de 2022, eu pessoalmente tive que deixar meu GMC 3500 HD 2009 em uma concessionária GMC em Layton, Utah, no meio de uma viagem de 6 meses de trailer. Depois de procurar o TCM por um mês, desisti e comprei um Chevrolet 3500 HD 2021 para que pudéssemos continuar nossa viagem.

Estima-se que 5.000 veículos estejam atualmente inutilizáveis ​​devido à falha desta peça e à ausência de peças novas disponíveis. Existem vários anúncios de uma variedade de fontes que oferecem a peça - muitas vezes a preços ultrajantes - mas esses anúncios geralmente se mostram falsos e alguns são até mesmo golpes. Respondi a vários anúncios, mas o resultado é um de dois: primeiro, a empresa finalmente admite não ter a peça, mas se oferece para enviar 'algo que funcione'; ou segundo, com a mesma frequência, o anúncio é um golpe que busca obter números de cartão de crédito/conta bancária, sem a intenção de realmente enviar o produto. No momento, o eBay anuncia a peça com preços que variam de US$ 9.000 a US$ 19.000. Esta é uma peça de varejo de US$ 649.

A alta taxa de falha da peça parece estar relacionada à colocação de fábrica na proteção do radiador. O calor foi culpado pela falha. A GM deve postar um boletim para reinstalar novos TCMs no pára-lama. Essa tática já foi adotada em algumas oficinas com sucesso. Outra causa da alta taxa de falha é o aterramento insuficiente do dissipador de calor. Esta é uma solução simples, mas a GM parece ignorar o problema.

É nossa intenção entrar com uma ação coletiva contra a General Motors para ter novas peças atualizadas para resolver problemas de falha e fabricadas em tempo hábil.
Se você estiver interessado em participar desta ação coletiva, envie um e-mail para b.alsup@live.com com a frase "GM Class Action" como assunto.
Comente sua experiência com sua picape Chevrolet/GMC 2008-2015 com a transmissão Duramax/Allison 1000.
Siga-nos também no Facebook em https://www.facebook.com/groups/597481695185791

Todas as reações:
55

#4 ·
Juntará-se ao processo. (com problemas para aceder ao e-mail)
2014 duramax 2500 hd com transmissão 1000.
Caminhão parado desde setembro de 2022.
Oficina local diz que pode entrar em 6-8 semanas.
Isso soa como BS do fornecedor.
PISTOLA
kith
Kith, forneça seu endereço de e-mail aqui se não conseguir enviar um e-mail. Adicionarei manualmente seu nome à lista.

#5 ·
Para o autor desta publicação.

Você é advogado?
E quando você diz "NOSSA intenção" de entrar com uma ação, quem é Nossa?
Desculpe, só estou tentando entender as coisas aqui porque não tenho Facebook ou não quero usar o Facebook. Para saber mais sobre o processo. Obrigado
Não, eu não sou advogado, sou apenas um proprietário de caminhão. NOSSA é porque temos 100 pessoas que se juntaram ao nosso grupo até agora. Se você quiser participar, pode enviar um e-mail e eu adicionarei seu nome ao grupo. Envio atualizações por e-mail para o grupo e postando no Facebook. A página do Facebook permite que todo o grupo compartilhe informações sobre sua experiência, alerte uns aos outros sobre golpes relacionados à tentativa de encontrar/comprar a peça e compartilhe informações técnicas.

#9 ·
Esses caminhões enferrujarão até virar poeira antes que algo aconteça com a ação coletiva, assim como aconteceu com a transmissão de 8 marchas. Todos que tinham um provavelmente já mudaram para um veículo novo. A GM estragou tudo ao se juntar à Ford para sua nova transmissão e azedou os relacionamentos com a Allison, e aqui estamos nós, suportando o peso disso, enquanto o único foco da GM é vender caminhões novos.

Há cerca de 5.000 desses TCMs em falta, então, no mínimo, US$ 3,5 milhões de dólares, mais ou menos. A GM provavelmente está procurando o licitante mais barato para produzi-los e maximizar seus lucros, provavelmente por isso não há substituição ainda.

Eu tenho um em falta. O meu ainda está bom, mas o que diabos eu tenho a perder... se ele estragar, vou desmontá-lo eu mesmo e refazer a solda, se não, posso ter uma peça sobressalente para durar até o caminhão apodrecer.

#11 ·
A General Motors produziu vários anos de caminhões com um módulo de controle de transmissão defeituoso. De 2008 a 2015, os caminhões Chevrolet e GMC 2500 e 3500 com o motor Duramax de 6,6 L e transmissão Allison 1000 usaram o mesmo TCM; número da peça 24256861. Esta peça apresentou uma taxa de falha muito alta. Durante o verão de 2022, o estoque escasso de peças de reposição foi esgotado. A GM disse a vários proprietários que a peça estará disponível em breve, mas a data continua sendo adiada: outubro de 2022, depois dezembro de 2022, depois março de 2023, depois abril e assim por diante. Em agosto de 2022, eu pessoalmente tive que deixar meu GMC 3500 HD 2009 em uma concessionária GMC em Layton, Utah, no meio de uma viagem de 6 meses de trailer. Depois de procurar o TCM por um mês, desisti e comprei um Chevrolet 3500 HD 2021 para que pudéssemos continuar nossa viagem. Estima-se que 5.000 veículos estejam atualmente inutilizáveis ​​devido à falha desta peça e nenhuma peça nova disponível. Existem vários anúncios de uma variedade de fontes que oferecem a peça - muitas vezes a preços ultrajantes - mas esses anúncios costumam ser falsos e alguns são até golpes. Respondi a vários anúncios, mas o resultado é um de dois: primeiro, a empresa finalmente admite não ter a peça, mas oferece o envio de 'algo que funcionará'; ou segundo, com a mesma frequência, o anúncio é um golpe em busca de números de cartão de crédito/conta bancária, sem intenção de realmente enviar o produto. No momento, o eBay anuncia a peça com preços que variam de US$ 9.000 a US$ 19.000. Esta é uma peça de varejo de US$ 649. A alta taxa de falha da peça parece estar relacionada à colocação de fábrica na proteção do radiador. O calor foi culpado pela falha. A GM deve postar um boletim para reinstalar novos TCMs na caixa de roda. Essa tática já foi adotada em algumas oficinas com sucesso. Outra causa da alta taxa de falha é o aterramento insuficiente do dissipador de calor. Esta é uma solução simples, mas a GM parece ignorar o problema. É nossa intenção entrar com uma ação coletiva contra a General Motors para que novas peças sejam atualizadas para resolver problemas de falha e fabricadas em tempo hábil. Se você estiver interessado em participar desta ação coletiva, envie um e-mail para b.alsup@live.com com a frase "GM Class Action" como assunto. Comente sua experiência com seu caminhão Chevrolet/GMC 2008-2015 com a transmissão Duramax/Allison 1000. Siga-nos também no Facebook em https://www.facebook.com/groups/597481695185791 Todas as reações: 55
Eu também gostaria de participar. Tenho um Duramax 2013 e atualmente estou procurando um. watsonmw11@gmail.com

#13 ·
Meu GMC 3500 Turbo Diesel Denali Dually 2013 está parado desde fevereiro! Estava a caminho da concessionária para mandar olhar, consegui andar mais de um quilômetro. Liguei para todos os lugares e ninguém tem a peça! Eu puxo um reboque de brinquedos como parte do meu trabalho autônomo como vendedor em todos os grandes comícios de motocicletas. Sim, eu gostaria de me juntar a um processo. Até o momento, não recebi nenhuma palavra da GMC sobre recall, peça de reposição ou data definitiva de quando a peça estará disponível. Comprei este caminhão novo e ele foi muito bem cuidado. Definitivamente não estou procurando comprar um novo ou ter quaisquer pagamentos, especialmente agora. Obrigado por nos colocar todos a bordo. Bikachiconline@gmail.com

#15 ·
Eu tenho um 2011. Existe alguma instrução para mover isso para o pára-choque e como aterrar corretamente o dissipador de calor? Pode valer a pena fazer isso. Sem problemas até agora. Estou me perguntando se devo ligar para os desmanches e ver se consigo encontrar um, haha

#16 ·
Eu tenho um TCM que serve para um Silverado 2500 de 2009, é novo, uma unidade recondicionada que comprei na Rockauto há 12-18 meses, quando estava com problemas na minha transmissão, mas estou na Austrália. É uma unidade T14, comprada por engano, pois pensei que meu motor era um LMM 2009, mas descobriu-se que é um LMM 2008, eles aparentemente usam um TCM A40. Eu programei a unidade para servir para um Silverado 2009, pensando que ainda poderia usá-la como reserva, mas deve haver algumas diferenças na transmissão, quando ela está em marcha lenta com esta unidade, você pode ouvir o motor carregando e liberando o tempo todo, parece que está construindo pressão na transmissão e depois liberando. Eu não achava que havia alguma diferença entre as transmissões de 2008-2009, mas deve haver alguma. De qualquer forma, a menos que eu descubra como obter uma versão mais antiga na unidade mais recente, posso muito bem vendê-la.

#17 ·
Eu tenho um TCM que serve para um Silverado 2500 de 2009, é novo, uma unidade recondicionada que comprei na Rockauto há 12-18 meses, quando estava com problemas na minha transmissão, mas estou na Austrália. É uma unidade T14, comprada por engano, pois pensei que meu motor era um LMM 2009, mas descobriu-se que é um LMM 2008, eles aparentemente usam um TCM A40. Eu programei a unidade para servir para um Silverado 2009, pensando que ainda poderia usá-la como reserva, mas deve haver algumas diferenças na transmissão, quando está em marcha lenta com esta unidade, você pode ouvir o motor carregando e liberando o tempo todo, parece que está construindo pressão na transmissão e depois liberando. Eu não achava que havia alguma diferença entre as transmissões de 2008-2009, mas deve haver alguma. De qualquer forma, a menos que eu descubra como obter uma afinação do modelo mais antigo na unidade mais recente, posso muito bem vendê-la.
Você ainda tem o t14 tam para vender?

#22 ·
Contem comigo, tenho um Duramax 2012 que está na concessionária da Chevy desde setembro de 2022 com um módulo de transmissão ruim, eles continuam me dizendo que não têm um prazo de quando uma peça de reposição estará disponível.
Você precisa enviar um e-mail para Bruce de acordo com sua postagem inicial.

Save
#24 ·

Para sua informação...

• Like
Reactions: cfell
Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.