Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner

Como e quando adicionar?

1 reading
39K views 56 replies 29 participants last post by  MIkey52  
#1 ·
Novo aqui. Novo proprietário de um Chevy 2500 2022. Meu primeiro Diesel, meu primeiro 2500. Já sobrecarregado de informações....
Quanto a aditivos, sem entrar em qual:
  • Quando você o adiciona ao tanque? Você simplesmente adiciona com base em quantos galões de combustível você vai colocar? Eu tento manter meu tanque o mais cheio possível. Então, basta colocar algumas onças cada vez que eu completo?
  • Melhor adicionar ao bombear combustível? Você mantém o aditivo em seu caminhão? Você mantém um copo medidor e um funil com você? Eu só usei uma vez e fede muito. Eu odiaria ter um derramamento, mesmo na cama.
  • É OK adicionar quando eu chego em casa?

#2 ·
Eu guardo em uma caixa selada sob o banco traseiro para adicionar quando estou na bomba. Adicione a cada tanque. Cada produto tem medidas diferentes por galão, então pegue algumas garrafas pequenas e descubra o que você precisa.

#7 ·
#5 ·
Eu adiciono quando chego em casa, há recirculação suficiente para misturar. Eu nunca quero derramar nenhum dos aditivos no meu caminhão. Sou só eu. A propósito, eu uso Diesel Kleen desde que o caminhão era novo.

#6 ·
Utilizador Optilube XPD aqui.

O kit completo na primeira compra com um galão inclui duas garrafas de 8oz e uma bomba. A bomba é de cerca de uma onça por curso da bomba.
Eu estimo o que acho que vou precisar e levo uma garrafa pequena comigo algumas vezes. Eu coloco, depois encho. Algumas vezes eu adiciono quando chego em casa. Não é super crítico.
Para sua primeira aplicação, você adiciona fluido suficiente para um tanque cheio de 36 galões. Cada abastecimento depois disso é baseado em quanto diesel você adiciona.
Sempre que levo o fluido comigo, coloco-o em um saco ziplock para diminuir o cheiro.
Eu uso o aditivo o ano todo, proporção da mistura de verão na primavera, verão, outono e proporção de inverno no inverno.

#9 ·
teapotts... você já viu/usou o CarbonTreat Premium All-Season?

Eu não vi. A maior parte do combustível por aqui é invernado nesta época do ano de qualquer maneira, então eu apenas adiciono o Carbon Treat de verão o ano todo. Talvez eu tenha que experimentar quando meu galão acabar. Os motores pequenos, especialmente meu pequeno gerador, adoram o neutra.

#11 ·
Tenho pensado em usar o Nuetra, pois ele tem mais de 15 ppm de enxofre...

Sem problemas de DPF para nós! ;)

#12 ·
Tenho pensado em usar o Nuetra, pois ele tem mais de 15 ppm de enxofre...

Sem problemas de DPF para nós! ;)
Sim, pensei em usar o Diesel Treat, mas parece gostar muito do Carbon Treat, então provavelmente vou ficar com ele. Tony conseguiu o modelo para todas as estações para você? É o mesmo preço?

#15 ·
Depois que fica abaixo de 40 graus, coloco um pouco de aditivo nos abastecimentos e no verão coloco aditivo a cada duas vezes.

• Like
Reactions: Dsmspickdad
#16 ·
Tenho usado o AMSoil all in one este inverno. Definitivamente, usando apenas o suficiente para tratar a quantidade de combustível que adicionei, NÃO para todo o volume do tanque. Quando a primavera chegar e as geadas terminarem, usarei algo sem o anti-gel nele. Mas a AMSoil diz que você pode usar isso o ano todo. Uma garrafa inteira de 16oz é boa para 40 galões @ 2,5oz por galão. Link abaixo
https://www.amsoil.com/p/diesel-all-in-one-adb/

#18 ·
Eu recebo diesel para o inverno em North Jersey e ainda estou usando XPD em cada tanque. Não estou na proporção recomendada de 2:1 para o inverno, mas estou usando cerca de 8 oz a cada 25 galões. Tive uma partida a frio outro dia e a temperatura da linha de combustível marcou 19 no meu L5P quando a temperatura ambiente era 9 - ligou imediatamente sem problemas.

#20 ·
Eu uso Opti-Lube com Cetane boost a cada abastecimento desde que o caminhão é novo. Como meu caminhão tem um tanque de 36 galões, eu coloco a quantidade recomendada para 36 galões, o que acaba sendo um pouco de exagero de aditivo, mas eu estou bem com isso.

Como eu moro na Flórida, o Opti-Lube de verão funciona bem para minha aplicação o ano todo. Eu sempre coloco o aditivo antes de abastecer, pois normalmente não encho o caminhão até que esteja bem abaixo de 1/4 do tanque. Ultimamente, essa conta de combustível de $110 a cada abastecimento é um pouco dolorosa.

• Like
Reactions: Black HD
#24 ·
Novo aqui. Novo proprietário de um Chevy 2500 de 2022. Meu primeiro Diesel, meu primeiro 2500. Já sobrecarregado de informações....
Quanto ao aditivo, sem entrar em qual:

• Quando você o adiciona ao tanque? Você simplesmente adiciona com base em quantos galões de combustível você vai colocar? Eu tento manter meu tanque o mais cheio possível. Então, basta colocar algumas onças cada vez que eu completo?

• Melhor adicionar ao bombear combustível? Você mantém o aditivo em seu caminhão? Você mantém um copo medidor e um funil com você? Eu só usei uma vez e fede muito. Eu odiaria ter um derramamento, mesmo na caçamba.

Qual aditivo você está querendo adicionar e por quê? Você está falando sobre DEF ou aditivo de combustível? O tanque de DEF durará muitos milhares de milhas e lhe dará um aviso quando estiver baixo. Eu não recomendaria adicionar nada ao combustível, simplesmente não é necessário.

#29 ·
E o que acontece se você não usar nenhum aditivo? Nada. Dê uma olhada no manual do proprietário. A GM também diz que nada é necessário. A menos que seja para a parafinação do combustível em temperaturas frias, é claro.
Pode ser verdade se você tiver acesso regular ao diesel Top Tier. A GM não recomenda aditivos de combustível aftermarket (é claro que não).

No manual do Suplemento Diesel de 2021 (começando na página 21), a GM recomenda especificamente o “Condicionador de Combustível Diesel” AC Delco se o Diesel Top Tier não puder ser usado.

Image

Image

No Colorado (MUITOS caminhões a diesel aqui), existem apenas 2 postos de combustível em todo o estado que oferecem diesel Top Tier (ambos estão em cidades remotas, longe de Denver), de acordo com www.TopTierGas.com e eu até verifiquei essa informação entrando em contato diretamente com a Top Tier.

Então… é uma questão válida de preocupação. Esses caminhões são caros. Só quero cuidar deles adequadamente. Não posso culpar o OP por isso!

#27 ·
Novo aqui. Novo proprietário de um Chevy 2500 de 2022. Meu primeiro Diesel, meu primeiro 2500. Já sobrecarregado de informações....
No que diz respeito ao aditivo, sem entrar em qual:

• Melhor adicionar quando você bombeia combustível? Você mantém o aditivo em seu caminhão? Você mantém um copo de medição e um funil com você? Eu só usei uma vez e fede muito. Eu odiaria ter um derramamento, mesmo na cama.

Seafoam 16 oz. Adicione 2 latas a cada 3ª recarga. Despeje-o logo antes de abastecer. Alterne e use Lucas também. Parabéns pelo novo diesel.

#30 ·
Seafoam 16 0z. Adicione 2 latas a cada 3ª abastecida. Despeje-o logo antes de abastecer. Alterne e use Lucas também. Parabéns pelo novo diesel.
Sim, desculpe, isso é muito trabalho e coisas para lembrar. Opti-lube XPD antes de abastecer toda vez e é bom e fácil.

Qualquer empresa pode dizer qualquer coisa. Eu pessoalmente não tentei nada e meu caminhão soava como um diesel. O aditivo XDP foi melhor, mas até agora esta mistura Opti-lube XPD fez com que meu motor se sentisse o mais "suave" até agora e tem menos ruído de diesel.

#51 ·
Eu também questiono se a GM realmente quer que nossos caminhões durem tanto quanto as gerações anteriores, acredito que eles podem preferir alguma obsolescência planejada, e sua duração de vida "boa para a vida" é de cerca de 7 anos.
Não se esqueçam, eles estão ansiosos para nos enfiar um caminhão elétrico goela abaixo nos próximos anos, pontuações ESG para todos vocês.
Então, se aquele queimador de óleo der pau, mais dinheiro para eles.

owns 2014 GMC Sierra 2500 HD SLT Z71
  • Like
Reactions: RandyH
#32 ·
O outro lado da moeda é que, se eles recomendarem algo e algo der errado, alguém se virará e os processará porque eles recomendaram, etc. O mercado de reposição de diesel existe por uma razão. Posso dizer de todo o coração, como proprietário de diesel pela primeira vez, mas entusiasta de carros por toda a vida, que meu caminhão funciona de forma mais suave e parece "mais macio" usando este XPD em vez de nada - e eu uso um posto de combustível de primeira linha.

#33 ·
Quanto ao aditivo, sem entrar em qual:

• Melhor adicionar quando você bombeia combustível? Você mantém o aditivo em seu caminhão? Você mantém um copo medidor e um funil com você? Eu só usei uma vez e fede muito. Eu odiaria ter um derramamento, mesmo na caçamba.

Há muitas respostas para sua pergunta. Para mim, eu compro os pacotes de 8 do XPD. Eu coloco um antes de cada abastecimento. Eu não brinco com garrafas grandes, fedorentas e com vazamento. Elas são caras, mas você acabou de comprar um Rolls Royce. Você não pode ter um se não pode pagar pelo combustível.