Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner

Recall do freio do reboque no Denali diesel Duramax HD 2024

6.8K views 45 replies 20 participants last post by  Noe911  
#1 ·
Bom dia a todos,

Queria responder a algumas perguntas e dúvidas sobre o nosso problema com os travões do reboque. Desde que comprámos o novo camião em junho de 2024, só tivemos problemas com o computador a desligar os travões do reboque no nosso reboque de 43 pés. A concessionária dá-nos uma desculpa, dizendo que a peça ainda está por encomendar devido à Covid. A Covid acabou há mais de dois anos. Liguei para o Jim em Michigan ontem e ele informou-me que a concessionária nem sequer tinha encomendado a peça. Vou lá pessoalmente hoje para ter esta discussão com o gerente de serviço. Outros proprietários da GM tiveram o seu módulo reparado no seu Denali. Não tivemos sorte até hoje.

#2 ·
Eu possuo um Chevy que comprei de um revendedor Chevy/GMC de fora da cidade. Quando minha picape vai para a concessionária, ela vai para uma concessionária GMC na cidade. A GM não se importa. Eu uso esta concessionária há quase 30 anos. Era uma concessionária familiar. Eles venderam no início do ano e, para mim, estão em liberdade condicional. Até agora, o responsável pelo serviço e o técnico mecânico ainda estão lá. Se esses dois saírem, eu saio.

#3 ·
Bom dia a todos,

Queria responder a algumas perguntas e dúvidas sobre o nosso problema com os travões do reboque. Desde que comprámos o camião novo em junho de 2024, só tivemos problemas com o computador a desligar os travões do reboque no nosso reboque de 43 pés. A concessionária dá-nos uma desculpa dizendo que a peça ainda está por encomenda devido à Covid. A Covid acabou há mais de dois anos. Liguei para o Jim em Michigan ontem e eles me informaram que a concessionária nem sequer tinha encomendado a peça. Vou hoje pessoalmente para ter esta discussão com o gerente de serviço. Outros proprietários da GM tiveram o seu módulo reparado no seu Denali. Não tivemos sorte até hoje.
Olá família Duramax, então levei meu camião de volta à concessionária ontem depois de discutir os problemas com o gerente de serviço. A concessionária GMC aqui na minha área realizou o recall e rebocamos nossa quinta roda ontem por 3 horas para ir acampar. Até agora tudo bem, não tivemos nenhuma desconexão do reboque e os freios do reboque funcionaram durante toda a viagem até o nosso destino. Vou cruzar os dedos e espero que tenhamos o mesmo sucesso no caminho de volta para casa na segunda-feira.

#5 ·
Fiz o recall em uma concessionária de Michigan em 07/10/24. Nunca tive problemas com o controlador antigo. Viajei para Charlotte NC em 13 e 14/10/24 e por três vezes os freios do trailer foram desativados. Situação assustadora, desliguei o motor e abri a porta para reiniciar e eles começaram a funcionar imediatamente.

#6 ·
É criminoso e pode-se dizer que é passível de ação judicial que os freios do trailer simplesmente "pararam" de funcionar devido a uma falha de software ou outra coisa. Um sistema de segurança ou pelo menos um padrão mais simples, chamemos de modo de segurança, deveria ter sido construído. Nenhum dos controladores do mercado de reposição parece ser afetado por isso. Este é claramente um lugar onde um sistema crítico foi superdimensionado e introduziu uma complicação indesejável e um conjunto de problemas.

#7 ·
É criminoso e pode-se dizer que é passível de ação judicial que os freios do trailer simplesmente "pararam" de funcionar devido a uma falha de software ou outra coisa. Um sistema de segurança ou pelo menos um padrão mais burro, chame-o de modo de segurança, deveria ter sido embutido. Nenhum dos controladores do mercado de reposição parece ser afetado por isso. Este é claramente um lugar onde um sistema crítico foi superdimensionado e introduziu uma complicação indesejável e um conjunto de problemas.
É horrível e ninguém parece se importar,
Eles vão esperar até que alguém se machuque gravemente ou seja morto antes de resolver o problema.

#8 ·
Bom dia a todos,

Queria responder a algumas perguntas e dúvidas sobre o nosso problema com os travões do reboque. Desde que comprámos o camião novo em junho de 2024, só tivemos problemas com o computador a desligar os travões do reboque no nosso reboque de 43 pés. A concessionária dá-nos uma desculpa, dizendo que a peça ainda está por encomenda devido à Covid. A Covid acabou há mais de dois anos. Liguei para o Jim em Michigan ontem e ele informou-me que a concessionária nem sequer tinha encomendado a peça. Vou pessoalmente hoje para ter esta discussão com o gerente de serviço. Outros proprietários da GM tiveram o seu módulo reparado no seu Denali. Não tivemos sorte até hoje.
Há provavelmente confusão. Há um recall num sensor em relação ao fluido dos travões. Não há recall sobre o problema dos travões do reboque, pois eles não têm solução para isso. Os concessionários dizem que não tínhamos ideia e que é um problema da GM. Mas foi emitido um boletim em novembro de 23 sobre o problema dos travões do reboque. Em julho de 2024, foi enviada uma nota dizendo que os travões do reboque foram afetados em alguns camiões, a maioria estava nas concessionárias ou em trânsito para as concessionárias. Eles deveriam notificar os clientes e encomendar peças para reparo, mas o nosso foi substituído 2 vezes e não foi reparado. Tivemos o camião 15 dias e devolvemos-lhes. Vamos lutar contra isso no tribunal. A lei do limão diz que eles têm uma vez para consertá-lo quando é um problema de segurança. Íamos fazer uma viagem de RV e subimos/descemos o Douglas Pass de Wy para Ut. (Mais de 8000 pés). Gostaria de ver o vendedor da GMC puxar o veículo descendo a ladeira com 17.000 libras atrás com os problemas dos travões do reboque. Eu estava nos meus travões imaginários o tempo todo e imaginei aquele camião menos que adequado a descer a montanha.

#9 ·
Alguém apresentou uma queixa à NHTSA? Eles prestam atenção aos problemas de segurança.

#11 ·
Se algum de vocês estiver com problemas com freios eletro-hidráulicos, pode haver uma solução que a GM não vai resolver. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. A GM substituiu alguns módulos sem sucesso. Eu tenho freios HydraStar EOH e eles encontraram uma solução. Eles têm um diodo que pode ser emendado no lado do caminhão do trailer para parar o problema de alimentação de retorno. Funcionou perfeitamente.
Hank

#12 ·
Se algum de vocês que está com problemas tiver freios Elétricos sobre Hidráulicos, pode haver uma solução que a GM não vai resolver. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. A GM substituiu alguns módulos sem sucesso. Eu tenho freios HydraStar EOH e eles encontraram uma solução. Eles têm um diodo que pode ser emendado no lado do caminhão do trailer para parar o problema de alimentação de retorno. Funcionou perfeitamente.
Hank
A GM trabalhou com a hydrastar para desenvolver uma solução.

#15 ·
Então, na realidade, se você tem uma caminhonete GM HD 2024 e Hydrastar EOH no trailer, você precisa do reparo para o fio do freio instalado no trailer e, se você tiver painel solar no trailer, pode precisar de uma solução para a linha de energia de 12v. Eu tenho um 2023 e o trailer tem painel solar (apenas 45 watts) e não notei nenhum problema, mas estava ciente de que posso ter que fazer algo para evitar que o carregamento solar retorne para a caminhonete, causando um erro.

#28 ·
Então, na realidade, se você tem um caminhão GM HD 2024 e Hydrastar EOH no trailer, você precisa do reparo do fio do freio instalado no trailer e se você tem painel solar no trailer, pode precisar de uma solução para a linha de energia de 12v. Eu tenho um 2023 e o trailer tem painel solar (apenas 45 watts) e não notei nenhum problema, mas estava ciente de que posso ter que fazer algo para evitar que o carregamento solar retorne para o caminhão, causando um erro.
Eu instalei um módulo de freio externo e ignorei o controlador de bordo, o que funciona muito bem. A GM não está assumindo a responsabilidade, então os advogados estão fazendo o trabalho deles.

#17 ·
Atualização:
Quero atualizar minha postagem original sobre a Duramax 3500 Denali Crew Cab 2024 com cama longa. Este é um problema com os modelos HD GMC 2024 e 2025. O problema é que o caminhão desconecta minha 5ª roda de 39 pés e 17.000 libras (DRV Mobile Suites) quando você está viajando na estrada. Este parece ser um problema comum com qualquer trailer que tenha uma fonte de energia, ou seja, bateria, solar. Os freios são elétricos-hidráulicos feitos pela Hydrastar. Depois de 3 meses indo e voltando com a GM, instalando o reparo de recall para este problema que não funcionou. Me encontrei com um engenheiro da GM, o gerente de serviço regional da GM, o chefe da oficina da concessionária e o diretor de serviço da minha concessionária.

Esta reunião finalmente chegou a uma solução. Uma peça que pode ser comprada da Hydrastar por US$ 50,00 (peça nº 381-7074). Conversei com o proprietário e engenheiro-chefe elétrico da Hydrastar, Wendell, por 45 minutos. Ele não poupou palavras e está muito frustrado com a GM depois de lidar com eles sobre este problema. Uma questão é que a peça de reposição para o recall da GM não vai funcionar. Mandei instalar a peça recolhida para que eu possa verificar que ela não vai funcionar. Cinco milhas na estrada, a luz de advertência de desconexão do freio do trailer acendeu. Coloquei a 5ª roda de volta no armazenamento e de volta à concessionária e, em seguida, substituí o chicote elétrico para a tomada de 7 pinos na cama e não funcionou.

A Hydrastar está muito confiante de que esta peça irá resolver o problema. Depois de emendar esta peça na fiação do freio da Hydrastar, levei o trailer por mais de 25 milhas sem que os freios do trailer se desconectassem. Vamos aumentar nossa quilometragem gradualmente, pois fomos prejudicados 4 vezes diferentes com este problema perigoso. Parece que a GM não está aceitando nenhuma responsabilidade por este problema.

O que me incomoda é que a GM está ciente deste problema, e parece que a GM está tentando culpar todos, exceto a GM. Se não fosse um problema tão perigoso, eu não estaria tão preocupado. Tive um problema com meu novíssimo 2020, que tem exatamente a mesma configuração de caminhão que este 2024. Troquei um GMC Duramax 2017 com a mesma configuração (nunca tive nenhum problema com 2017) e da primeira vez que fomos sair com a 5ª roda e o novo 2020 GMC Duramax 3500, ele não era compatível com luzes e freios. Dois meses e meio depois e novamente tendo que levar um engenheiro da GM para o Texas, ele traz um adaptador elétrico LED feito pela Curt, peça nº 57003, que permite que o caminhão reconheça as luzes LED do trailer. A GM estava ciente deste problema, mas nos enrolou por mais de 2 meses e não pudemos usar a 5ª roda.

Já deu com a GM. Não digo isso levianamente, mas nunca mais comprarei outro produto GM e nunca tive nada além de produtos GM durante toda a minha vida. Só nos últimos 7 anos comprei 4 veículos GMC. Sei que nenhum caminhão é perfeito, mas esses problemas são muito perigosos para serem ignorados.

#21 ·
Atualização:
Quero atualizar minha postagem original sobre a cama longa com rodas do Duramax 3500 Denali Crew Cab 2024. Este é um problema com os modelos HD GMC 2024 e 2025. O problema é que o caminhão desconecta minha 5ª roda (DRV Mobile Suites) de 17.000 lb e 39 pés quando você está viajando na estrada. Este parece ser um problema comum com qualquer trailer que tenha uma fonte de energia, ou seja, bateria, solar. Os freios são elétricos sobre hidráulicos feitos pela Hydrastar. Depois de 3 meses indo e voltando com a GM, instalando o reparo de recall para este problema que não funcionou. Eu me encontrei com um engenheiro da GM, o gerente de serviço regional da GM, o chefe da oficina da concessionária e o diretor de serviço da minha concessionária.

Esta reunião finalmente chegou a uma solução. Uma peça que pode ser comprada da Hydrastar por US$ 50,00 (peça nº 381-7074). Falei com o proprietário e engenheiro-chefe elétrico da Hydrastars, Wendell, por 45 minutos. Ele não poupou palavras e está muito frustrado com a GM depois de lidar com eles sobre este problema. Uma questão é que a peça de reposição para o recall da GM não vai funcionar. Eu mandei instalar a peça recolhida para que eu possa verificar que ela não vai funcionar. Cinco milhas na estrada, a luz de advertência de desconexão do freio do trailer acendeu. Coloquei a 5ª roda de volta no armazenamento e de volta à concessionária e, em seguida, substituí o chicote de fiação para a tomada de 7 pinos na cama e não funcionou.

A Hydrastar está muito confiante de que esta peça irá resolver o problema. Depois de emendar esta peça na fiação do freio da Hydrastar, levei o trailer por mais de 25 milhas sem que os freios do trailer se desconectassem. Vamos aumentar nossa quilometragem gradualmente, pois fomos queimados 4 vezes com este problema perigoso. Parece que a GM não está aceitando nenhuma responsabilidade sobre este problema.

O que me incomoda é que a GM está ciente deste problema e parece que a GM está tentando culpar todos, exceto a GM. Se não fosse um problema perigoso, eu não estaria tão preocupado. Tive um problema com meu novo 2020, que tem exatamente a mesma configuração de caminhão que este 2024. Troquei um GMC Duramax 2017 com a mesma configuração (nunca tive problemas com 2017) e da primeira vez que fomos sair com a 5ª roda e o novo GMC Duramax 3500 2020, ele não era compatível com as luzes e os freios. Dois meses e meio depois e novamente tendo que levar um engenheiro da GM para o Texas, ele traz um adaptador elétrico de LED da Curt, peça nº 57003, que permite que o caminhão reconheça as luzes LED do trailer. A GM estava ciente deste problema, mas nos enrolou por mais de 2 meses e não pudemos usar a 5ª roda.

Já deu com a GM. Eu não digo isso levianamente, mas nunca mais comprarei outro produto GM e nunca tive nada além de produtos GM em toda a minha vida. Só nos últimos 7 anos, comprei 4 veículos GMC. Eu sei que nenhum caminhão é perfeito, mas esses problemas são muito perigosos para serem ignorados
Tive o mesmo problema com meu GMC 3500 2024 no verão passado. A concessionária substituiu o módulo e não ajudou. Finalmente consegui falar com Wendell na HydraStar, peguei o diodo, instalei na minha quinta roda e o problema foi imediatamente resolvido. 2 semanas depois, fui de IL para CO e voltei e nem uma mensagem de erro. Eu não tive o problema com meu GMC 2022 com o mesmo trailer de quinta roda, então a GM obviamente mudou algo. Eu não acho que isso tenha algo a ver com a energia solar, são definitivamente os freios EOH. Wendell na HydraStar é ótimo. GM, nem tanto.

#22 ·
O módulo de potência do freio do reboque foi alterado devido à escassez de chips. Embora as mesmas especificações tenham sido usadas, as coisas nem sempre são criadas iguais.

A falha do hydrastar e a falha do painel solar estavam definindo o mesmo código de problema. Havia um boletim de serviço dizendo aos revendedores para substituir o módulo com este código de problema específico.

A falha do hydrastar era difícil de encontrar e reproduzir. Era um pouco dependente do estilo de direção com a aplicação dos freios dos caminhões. Depois de capturar dados sobre isso, o hydrastar estava fornecendo algum feedback através da conexão elétrica que outros fornecedores de EOH não fornecem.

A GM trabalhou com a Hydrastar para fornecer uma solução que pudesse ser comprada rapidamente. A GM está trabalhando em uma solução, mas o redesenho da placa de circuito leva mais tempo do que seria aceitável. Às vezes, as coisas são tão fáceis quanto parecem.

#23 ·
Temos passado por este problema desde o início de janeiro. Tivemos nosso diesel Chev Silverado 2500 HD 2024 em serviço por causa das mensagens de freios do trailer desconectados/conectados/serviço de freio do trailer. Depois de 3 dias na concessionária, eles não conseguiram encontrar nada. Já tínhamos o controlador de freio trocado devido a um recall. Saímos do RV Park pensando que estava consertado e, a cerca de 50 milhas de distância, aconteceu de novo. Desconectamos o painel solar, mas isso não ajudou.
Quando entramos em nosso local de RV no próximo RV Park (estamos em uma viagem de 8 meses pelo país), a cerca de 120 milhas de distância, nossos freios esquerdos travaram.
Mecânicos móveis de RV disseram que os freios e o tambor estavam danificados e desmoronando. Eles também verificaram o caminhão e encontraram um conector defeituoso no caminhão. Levamos para a concessionária Chev local e eles encontraram um interruptor de freio do trailer defeituoso e colocaram um novo. Hoje, estávamos pesquisando quaisquer problemas da NHTSA além do recall do controlador e encontramos o Boletim NHTSA nº 21-NA-155. Isso é sobre a possível causa do que experimentamos. Ele faz referência a uma recomendação do fabricante para garantir que o Pollak 7 way (lado do trailer) OEM correto seja instalado, peça 12-706 ou 12-702. Nosso trailer tem apenas 2 meses e tem Epicord 7 way.
Os mecânicos móveis virão na próxima semana para instalar novos freios e tambor, juntamente com a instalação do plugue do trailer Pollak 7 way.
A GM deveria garantir que isso fosse comunicado aos departamentos de serviço e aos clientes.
Nós também planejamos fazer um test drive antes de dirigir qualquer distância. Estamos presos aqui há 3 semanas, mas felizmente isso não aconteceu na interestadual. Se recebermos a mensagem novamente, compraremos um RAM. Isso é irritante! Estamos planejando enviar uma reclamação à NHTSA, Chevrolet e Alliance (RV).
Postarei uma atualização na próxima semana.

#31 ·
Bem, odeio dizer isso, mas tenho um Silverado 3500HD 2025 e acabei de voltar de Pigeon Forge para High Springs, Flórida, e os freios do trailer pararam de funcionar 4 vezes. Cada vez, tive que desconectar o pino de 7 pinos e reconectá-lo para fazer os freios do trailer funcionarem. Não tenho certeza se vou ter problemas na GM, mas tenho uma consulta na próxima semana. Eu tenho solar e lítio.

#32 ·
Bem, eu odeio dizer isso, mas tenho um Silverado 3500HD 2025 e acabei de voltar de Pigeon Forge para High Springs, Flórida, e os freios do trailer pararam de funcionar 4 vezes. Cada vez, tive que desconectar o pino de 7 pinos e reconectá-lo para fazer os freios do trailer funcionarem. Não tenho certeza se vou ter problemas na GM, mas tenho uma consulta na próxima semana. Eu tenho solar e lítio
Qual sistema de freio do trailer você tem?

#33 ·
O melhor que posso deduzir, tendo lidado com esta situação por um ano e meio, é que se você tiver uma fonte de energia. Eu tenho bateria ou energia solar em seu trailer com freios hidráulicos sobre elétricos, você terá problemas. Eu fiquei fora disso recentemente porque a maneira como resolvi o problema é que instalei o diodo do fabricante de freios do meu quinto pneu e pareceu que funcionou, mas fiquei tão enojado com a GM que não apoiará seu produto com este problema sério. Troquei meu HD 2024 com doze mil milhas por um novo Ford F350 e não tive problemas com o trailer.

#34 ·
Acabei de instalar o díodo da Hydrastar depois de passar 3 horas no concessionário, só para me dizerem que preciso encomendar a peça.... Bem, eles deram-me a impressão com o número da peça e como emendar. Allen aparentemente fez isso na sua carrinha antes de a trocar. Vou usar a minha carrinha e o atrelado na quinta-feira e darei notícias.

#35 ·
Levei meu 24 ZR2 na semana passada para uma revisão da transmissão, troca de fluido da caixa de transferência e filtro de combustível e eles encontraram este problema no computador e substituíram o módulo.

#36 ·
Eu tenho um 3500 LT Duramax 2021 que faz isso intermitentemente, não o tempo todo durante o reboque, mas acontece ocasionalmente. Meu TT pesa 5100 libras totalmente carregado, então não é uma preocupação tão grande como outros que rebocam muito mais pesado, mas agora me fez pensar. A mensagem no DIC diz "Freio do reboque desconectado" mesmo que eu não tenha feito nada.

É hora de pesquisar mais, especialmente se eu comprar um trailer mais pesado, o que eu estava querendo fazer no início deste ano, mas não tomei a decisão.

#40 ·
Isso é insano! Eu praticamente tive que forçar o gerente de serviço e avisá-lo quando me deparei com o problema com 4000 milhas no meu Denali 2024 e disse que isso é uma grande falha da GMC e precisa ser corrigido pela General Motors!

#44 ·
Bom dia a todos,

Queria responder a algumas perguntas e indagações sobre o nosso problema com os freios do trailer. Desde a compra do novo caminhão em junho de 2024, tivemos apenas problemas com o computador desengatando os freios do trailer do nosso trailer de RV de 43 pés. A concessionária nos enrola dizendo que a peça ainda está em pedido devido à Covid. A Covid acabou há mais de dois anos. Liguei para Jim em Michigan ontem e eles me aconselharam que a concessionária nem sequer havia encomendado a peça. Vou pessoalmente hoje para ter essa discussão com o gerente de serviço. Outros proprietários da GM tiveram seu módulo consertado em seu Denali. Não tivemos sorte até hoje.
Bem, os concessionários daqui nunca ouviram falar disso. Então, sou a única pessoa no mundo inteiro a quem isso está acontecendo. Talvez se alguém for morto por falta de freios no trailer, talvez alguém preste atenção. Talvez ou apenas varrer para debaixo do tapete.