Atualização:
Quero atualizar minha postagem original sobre a Duramax 3500 Denali Crew Cab 2024 com cama longa. Este é um problema com os modelos HD GMC 2024 e 2025. O problema é que o caminhão desconecta minha 5ª roda de 39 pés e 17.000 libras (DRV Mobile Suites) quando você está viajando na estrada. Este parece ser um problema comum com qualquer trailer que tenha uma fonte de energia, ou seja, bateria, solar. Os freios são elétricos-hidráulicos feitos pela Hydrastar. Depois de 3 meses indo e voltando com a GM, instalando o reparo de recall para este problema que não funcionou. Me encontrei com um engenheiro da GM, o gerente de serviço regional da GM, o chefe da oficina da concessionária e o diretor de serviço da minha concessionária.
Esta reunião finalmente chegou a uma solução. Uma peça que pode ser comprada da Hydrastar por US$ 50,00 (peça nº 381-7074). Conversei com o proprietário e engenheiro-chefe elétrico da Hydrastar, Wendell, por 45 minutos. Ele não poupou palavras e está muito frustrado com a GM depois de lidar com eles sobre este problema. Uma questão é que a peça de reposição para o recall da GM não vai funcionar. Mandei instalar a peça recolhida para que eu possa verificar que ela não vai funcionar. Cinco milhas na estrada, a luz de advertência de desconexão do freio do trailer acendeu. Coloquei a 5ª roda de volta no armazenamento e de volta à concessionária e, em seguida, substituí o chicote elétrico para a tomada de 7 pinos na cama e não funcionou.
A Hydrastar está muito confiante de que esta peça irá resolver o problema. Depois de emendar esta peça na fiação do freio da Hydrastar, levei o trailer por mais de 25 milhas sem que os freios do trailer se desconectassem. Vamos aumentar nossa quilometragem gradualmente, pois fomos prejudicados 4 vezes diferentes com este problema perigoso. Parece que a GM não está aceitando nenhuma responsabilidade por este problema.
O que me incomoda é que a GM está ciente deste problema, e parece que a GM está tentando culpar todos, exceto a GM. Se não fosse um problema tão perigoso, eu não estaria tão preocupado. Tive um problema com meu novíssimo 2020, que tem exatamente a mesma configuração de caminhão que este 2024. Troquei um GMC Duramax 2017 com a mesma configuração (nunca tive nenhum problema com 2017) e da primeira vez que fomos sair com a 5ª roda e o novo 2020 GMC Duramax 3500, ele não era compatível com luzes e freios. Dois meses e meio depois e novamente tendo que levar um engenheiro da GM para o Texas, ele traz um adaptador elétrico LED feito pela Curt, peça nº 57003, que permite que o caminhão reconheça as luzes LED do trailer. A GM estava ciente deste problema, mas nos enrolou por mais de 2 meses e não pudemos usar a 5ª roda.
Já deu com a GM. Não digo isso levianamente, mas nunca mais comprarei outro produto GM e nunca tive nada além de produtos GM durante toda a minha vida. Só nos últimos 7 anos comprei 4 veículos GMC. Sei que nenhum caminhão é perfeito, mas esses problemas são muito perigosos para serem ignorados.