Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner

Quanto tempo para ligar o aquecedor do bloco?

50K views 29 replies 16 participants last post by  ewadeforrest  
#1 ·
Vamos ver zero graus esta noite com sensação térmica negativa. Então acho que devo ligar o aquecedor do bloco no caminhão esta noite. Por quanto tempo ele deve ficar ligado para ser eficaz?

#2 · (Edited)
Um LML começará bem, sem ajuda, depois de ficar do lado de fora a 0*F.

Ele pode ficar em marcha lenta baixa (normal) por um minuto ou dois antes de aumentar para a velocidade de 'marcha lenta elevada' para um aquecimento mais rápido do líquido de arrefecimento e da transmissão.

A minha era regularmente ligada (geralmente por controle remoto) a 0*F. Quando foi vendida, o cabo do aquecedor do bloco ainda nunca tinha sido desamarrado da posição de fábrica.
Começa bem e não teve problemas/chocalhos/batidas ou qualquer uma daquelas coisas que eram tão comuns nos motores a diesel mecânicos antigos.

FWIW, a GM sugere considerar o uso do aquecedor do bloco quando a temperatura ficar abaixo de 0*F.

O suplemento diesel de 2011 (LML) diz:

Aquecedor do motor
O aquecedor do líquido de arrefecimento do motor pode facilitar a partida e melhorar a economia de combustível durante o aquecimento do motor em condições climáticas frias em ou abaixo de -18°C (0°F). Os veículos com um aquecedor de líquido de arrefecimento do motor devem ser conectados pelo menos quatro horas antes da partida.

#4 ·
Eu ligo um temporizador que liga 5 horas antes de eu sair. Morando na Flórida, isso quase não é necessário, mas eu gosto do calor quase instantâneo (semi-quente) e do degelo nas manhãs frias :)

O aquecedor de assento do meu antigo LBZ grelhava seus cachorros e pães - o assento LML leva 30 minutos para ficar morno.

• Like
Reactions: MORSNO
#5 ·
Vamos ver zero graus esta noite com sensação térmica de menos dez. Então acho que devo ligar o aquecedor do bloco no caminhão esta noite. Por quanto tempo ele deve ficar ligado para ser eficaz?
É controlado por temperatura, então você pode ligá-lo durante a noite, ou como algumas pessoas fazem, ter um temporizador que o liga 4-5 horas antes. Mesmo que não seja necessário a 0 graus, ajuda a aquecer o bloco, o que auxilia na partida, no desgaste do motor devido ao óleo/bloco mais quente, e você terá aquecimento na cabine um pouco mais cedo. Aqui no Alasca, nossas notícias locais sempre lembram as pessoas de ligarem a 20 graus. Você tem, use-o!

• Like
Reactions: BIOTEC
#6 ·
Eu tenho o meu em um temporizador por 1 hora e meia antes de ir para o trabalho. Eu só ligo a 40 graus ou menos e principalmente para facilitar a partida e o calor quase instantâneo. Gostaria de ter um lugar para ligá-lo no trabalho. Diferença muito perceptível ao entrar em um motor de caminhão não aquecido a 30-40 graus lá fora que está lá dentro por 8-9 horas. Central MS, então não há frio extremo, mas acho que o caminhão prefere estar ligado durante qualquer frio.

Eu estava acampando em uma barraca uma vez e na manhã em que eu ia arrumar as malas e sair, estava 30 graus. Eu tinha um gerador Honda EU2000 comigo, então eu liguei o caminhão por duas horas antes de sair enquanto eu arrumava as malas. Foi bom entrar em um caminhão que estava do lado de fora por 4 dias, principalmente no frio, e ele ligou imediatamente e eu tive calor quase instantaneamente por dentro. Eu deveria levar o gerador para o trabalho na caçamba da caminhonete em dias frios e usá-lo.

#7 ·
Eu tenho o meu em um temporizador por 1 hora e meia antes de sair para o trabalho. Eu só ligo a 40 graus ou menos e principalmente para facilitar a partida e o calor quase instantâneo. Gostaria de ter um lugar para ligá-lo no trabalho. Diferença muito perceptível ao entrar em um motor de caminhão não aquecido a 30-40 graus lá fora que está sentado nele por 8-9 horas. Central MS, então não há frio extremo, mas acho que o caminhão prefere estar conectado durante qualquer frio.

Eu estava acampando uma vez e na manhã em que eu ia fazer as malas e sair, estava 30 graus. Eu tinha um gerador Honda EU2000 comigo, então eu conectei o caminhão por duas horas antes de sair enquanto eu fazia as malas. Foi bom entrar em um caminhão que estava do lado de fora por 4 dias, principalmente no frio, e ele ligou imediatamente e eu tive calor quase instantaneamente por dentro. Eu deveria levar o gerador para o trabalho na caçamba do caminhão em dias muito frios e usá-lo.
Você ligou um gerador a gasolina por duas horas só para aquecer um bloco de motor diesel, quando estava apenas 30-40F (ou seja, nem mesmo frio)? E você está pensando em carregar um gerador em sua picape para operar o aquecedor do bloco no trabalho?

Eu acho que você pode fazer isso, mas é completamente desnecessário e a maioria das pessoas razoáveis ​​não vai considerar tal coisa. Eu certamente não faria, e há pelo menos algumas pessoas por aí/aqui que podem me acusar de ser razoável.

Se alguém que está lendo isso é novo em motores a diesel, por favor, entenda que, embora esses motores não sejam tão simples quanto o que está sob o capô de um Toyota Corolla, eles não precisam ser mimados assim. Além da possibilidade de problemas de gelatinização do combustível, até 0F, você não tem nada com que se preocupar se os sistemas de partida/velas de incandescência/carregamento do seu caminhão estiverem em boas condições de funcionamento. Não há nada de errado em conectar o aquecedor do bloco se você tiver uma tomada disponível, mas é realmente desnecessário nas temperaturas mencionadas. Se você está falando de -40F, essa é outra história.

#8 ·
2 dos meus veículos vieram de fábrica com a pequena coisa do termostato na extremidade do cabo da ficha anticongelante que só liga o aquecedor se estiver abaixo de 0°.

Enviado do meu SM-G930V usando o Tapatalk

#9 ·
Você ligou um gerador a gás por duas horas apenas para aquecer um bloco de motor a diesel
2 horas em um gerador inversor, talvez apenas 1/4 de galão de combustível queimado. marx Pode ser algo, para aqueles que não têm um plug-in no trabalho disponível.

#10 ·
2 horas em um gerador inversor, pode ser apenas 1/4 de galão de combustível queimado. marx
Pode ser algo, para quem não tem uma tomada no trabalho.
Sim, mas...em clima de 30-40F? Eu entenderia se houvesse um sinal de menos na frente.

#11 ·
Bem, talvez não aos 40 anos.
Mas não é incomum que eu o use por volta dos 30 ou no final dos 20.
Está lá, então que seja. Começando com líquido de arrefecimento/óleo quente, com certeza soa melhor. humpin:

Não é uma coisa ruim ver algum uso de gerador nos meses de folga. :laugh:

#16 ·
Bem, talvez não aos 40. Mas não é incomum para mim usá-lo por volta dos 30 ou acima dos 20. Está lá, tanto faz. Começando com líquido de arrefecimento/óleo quente, com certeza soa melhor. humpin: Não é uma coisa ruim ver algum uso de gerador nos meses de folga. :laugh:
Tudo bem. Acho que em Austin você precisa de qualquer desculpa que puder encontrar para conectar um aquecedor de bloco. ;) Em dezembro, acordamos uma manhã (acho que foi no dia 3) em Austin; acho que estava por volta de 75F. Shorts/camiseta. Conectei a barraca e dirigi o dia todo para Pine Springs Campground na base de Guadalupe Peak. Nunca saí do estado do Texas. Aquela noite, acho que caiu para 20F.

#12 ·
Esses pequenos motores carburados são um problema para dar a partida em frio extremo. Acima de 0 eles dão a partida ok, muito mais frio que isso e as malditas cordas de recuo quebram o tempo todo. Provavelmente será mais fácil dar a partida no caminhão e colocar o gerador na cabine para aquecê-lo para que você possa dar a partida no gerador para que você possa passar o fio para o diesel para conectá-lo[emoji1787]

Sério, você não precisa de um aquecedor de bujão anticongelante até que fique mais frio que 0, mesmo assim é exagero. Os antigos motores diesel mecânicos são uma história diferente. E quando eu digo 0, quero dizer temperaturas reais, não sensação térmica....a sensação térmica não torna nada mais frio do que a temperatura real. Por exemplo, um copo de água não vai congelar a 33°, não importa o quão ventoso esteja, pode estar 33° com vento de 40 mph, tornando a sensação térmica -15°, mas aquele copo de água ainda NÃO vai congelar!

Enviado do meu SM-G930V usando o Tapatalk

#13 ·
Eu só uso o meu quando a mínima noturna fica abaixo de 0. Nem sempre tenho certeza de conseguir uma mistura de inverno aqui no Missouri no inverno. Eu também deixo o caminhão em marcha lenta por cerca de 10 minutos antes de sair para deixar o combustível circular e deixar o retorno de combustível CP3 aquecer um pouco o combustível. Isso aconteceu comigo alguns anos atrás. Estava cerca de -8F. Liguei o caminhão na noite anterior e deixei-o em marcha lenta por um tempo antes de sair. Não tive problemas e sei de outros dois que não fizeram nada e tiveram problemas de gelificação ao tentar ir trabalhar. Dean

#14 ·
O meu 02 liga a 20° e abaixo, ela tem muitas milhas e odeia o frio. O 16, ainda não sei, começou outro dia bem a 15°.
Estou prestes a sair e ligá-lo e está 17° lá fora agora.

#23 ·
Eu ligo o meu quando chego em casa e sei que estará na casa dos 20 na manhã seguinte. Saio por volta das 5 da manhã. Se não estiver na casa dos 20, não me preocupo com isso. É para isso que serve o arranque remoto da cozinha enquanto tomo café!!!

• Like
Reactions: jdwarren
#25 ·
Eu uso o meu quando fica frio, pois o caminhão liga muito mais fácil. Engraçado que tínhamos um TDi Jetta e a VW não tinha uma opção de aquecedor de bloco quando ele foi lançado. Ele ligava como lixo antes de adicionarmos um. Era um aquecedor de cárter, se me lembro bem. Ah, e eu estou no Vórtice Polar conhecido como Canadá (embora tenhamos tido um inverno ameno até domingo).

Ah, e esqueci de adicionar, a sensação térmica não tem efeito em um objeto inanimado.
Certo! Não consigo fazer com que as pessoas entendam que a sensação térmica só esfria as coisas mais rápido, não torna a temperatura mais fria[emoji849]

Enviado do meu SM-G930V usando Tapatalk