Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner
41 - 58 of 58 Posts
Discussion starter · #41 ·
Ok, tenho uma dica para compartilhar :)

Hoje eu rastejei por baixo e lubrifiquei a extremidade dianteira. Notei que, embora a Rare tenha colocado um encaixe de 90*, isso não facilita a lubrificação. Na verdade, você tem que puxar a bandeja inferior para obtê-la.

Eu acho que a resposta é puxá-lo para fora. Use o plugue do outro lado para fechá-lo e, em seguida, instale um encaixe reto. Tirei algumas fotos ruins, mas mostram quanto espaço está disponível naquele lado em comparação com a localização da Rare.

Attachments

Mal posso esperar até o próximo fim de semana:D
As peças devem chegar aqui nesta sexta-feira

Onde você pediu o braço pitman? Eu tenho tentado obter as duas arruelas de peças raras e eles não têm ajudado.

Discussion starter · #45 ·
Eu comprei via pedido pela internet na Performancelifts.com. Eles me enviaram um código de cupom de 5% de desconto e quando liguei e reclamei sobre o frete estar MUITO errado no site, eles me deram frete grátis. No total, foram $104,45 - boas pessoas lá. Foi enviado por drop-ship da Rare.

Enviei um e-mail/liguei para o suporte técnico da Rare e Glen foi de grande ajuda. Ele foi quem me indicou a arruela e a calha. Ele me enviou (grátis), mas eu não presumiria que ele faria isso de novo ou faria disso um hábito; novamente, ótima ajuda/serviço!

Wally

Discussion starter · #46 ·
Quase esqueci de adicionar... Depois de fazer isso, sinto honestamente que você está melhor sem a adição Cognito! Meu caminhão nunca dirigiu tão bem, e eu tenho melhores maneiras de bloqueio total no estacionamento. Eu só fiz alguns lançamentos turbinados, mas não vejo diferença sem o suporte Cognito no pitman. Glen também opinou que não é necessário com o novo braço deles.

Tente sem o suporte. Se você acha que precisa de mais, então procure o hardware... mas acho que você não vai querer usá-lo depois de tentar sem nada, lol.

quase esqueci de adicionar... depois de fazer isso, sinto honestamente que você está melhor sem a adição Cognito! Meu caminhão nunca dirigiu tão bem, e eu tenho melhores maneiras de bloqueio total no estacionamento. Eu só fiz algumas partidas impulsionadas, mas não vejo diferença sem a cinta Cognito no pitman. Glen também opinou que não é necessário com o novo braço deles.

Tente sem a cinta. Se você acha que precisa de mais, então procure o hardware... mas acho que você não vai querer executá-lo depois de experimentá-lo sem nada, lol.
A única razão pela qual estou realmente buscando espaçadores para a cinta é para o longo prazo. Eu sei que rodar com esses pneus maiores coloca mais estresse nos componentes da direção.

Discussion starter · #48 ·
Na minha opinião, o idler é onde você quer construir a maior parte da sua força

Na minha opinião, a polia tensora é onde você quer construir a maior parte da sua força
então eu deveria ter optado por uma montagem pesada em vez do pisk:eek:

Discussion starter · #50 ·
Há muitas maneiras de ir e muitos curativos. Qualquer combinação que funcione para você está ótima :)

Discussion starter · #51 ·
Hora de voltar e atualizar isso. Eu aprendi muito desde este tópico; nada disso é favorável para a Rare.

Esta configuração funcionou bem na minha picape turbo de fábrica. Depois que aumentei a potência, ela falhou na primeira tentativa de lançamento 4x4. Nem mesmo um lançamento turbinado. Fui com calma na primeira tentativa.

Demorou muito tempo para finalmente descobrir o que realmente aconteceu. Lá vai... O pino do braço Rare é flutuante. Que eu saiba, nenhum outro pitman faz isso. Então, toda a força do rolo da barra de direção se tornou o trabalho do meu idler. Meu Ultimate Idler dobrou seu pino massivo! Mas nenhum outro dano.

Eu tentei conversar com Glenn na Rare, e a princípio ele estava interessado em r/d e em entender o que aconteceu. Mas logo ficou óbvio que isso era BS.

Antes de realmente saber o que causou diretamente meus danos, joguei mais peças na frente lol. Adicionei a cinta DHD e o suporte do braço de controle inferior DHD. Parece ótimo agora. Eu também puxei as barras e fiz caltracs. Agora ela mantém o nariz para baixo e apenas vai!

Glen tentou me dizer que o pino do braço idler deles não teria dobrado. Quando pedi que explicassem como o pino menor deles feito de metal inferior superaria meu Ultimate Idler, recebi silêncio. (O meu é 4150 chromoly e o deles é 4140.).

Também de acordo com Glen, o pino do pitman tem que se mover livremente ou ele vai cortar, lol. Acho que OEM, Moog, PPE, etc. todos perderam esse memorando.

Eu adoraria saber se alguém encontrou uma boa alternativa? Eu pensei em PPE, mas há alguns pontos negativos lá. Moog parecia muito bom!

A bucha de plástico na maioria dos braços pitman fornece a pequena quantidade de movimento necessária para permitir flexibilidade entre o pitman e a polia intermediária - então ele não estava soltando fumaça ali, o pino do pitman ou da polia intermediária irá cortar se ambos fossem tornados rígidos pela flexão do chassi.

Eu tenho a mesma configuração (polia intermediária final e pitman de peças raras); no entanto, eu tenho buchas de poli e um kit de tirante central e barra de direção cognito e rodo em auto4wd o tempo todo. Sem problemas, mas eu não faço lançamentos turbinados ou corro muito - estou em torno de 1000 pés lbs ou mais.

Moog HD provavelmente seria sua melhor aposta. Pode desgastar mais rápido do que as peças raras, mas também fornecerá alguma resistência ao rolamento do tirante central. IIRC eles também usam uma bucha de metal nos seus.

O problema de cisalhamento tenho certeza que é uma das razões pelas quais os braços PPE são perfurados para aceitar um pino muito maior. Eu não vi documentação sobre exatamente como eles constroem aqueles, no entanto. Aposto que você danificaria uma peça com PPE se ambos fossem rígidos e você estivesse fora da estrada com um tirante central rígido como o meu, porque tudo o que esses pinos maiores vão fazer é reintroduzir essa força de flexão do chassi na caixa de direção, suporte da polia intermediária e tirante central.

Discussion starter · #53 ·
A bucha de plástico na maioria dos braços pitman fornece a pequena quantidade de movimento necessária para permitir a flexibilidade entre o pitman e a polia intermediária - então ele não estava fumando ali, o pino do pitman ou da polia intermediária irá cortar se ambos fossem tornados rígidos pela flexão do chassi.

uma pequena oscilação para evitar o travamento é diferente de uma "cadeira de barbeiro" totalmente giratória :)

tenho a mesma configuração (polia intermediária final e pitman de peças raras); no entanto, tenho buchas de poli e um kit de tirante central e tirantes Cognito e rodo em auto4wd o tempo todo. Sem problemas, mas não faço lançamentos turbinados ou corro muito - estou em torno de 1000 pés-lbs ou mais.

tenho o tirante central Kryptonite e os tirantes. O design reduziu um pouco do estresse nos braços em comparação com o estoque. Quando eu estava apenas em uma transmissão construída com esforço máximo, não tive problemas. Foi quando passei para o 68mm stg2r

Moog HD provavelmente seria sua melhor aposta. Pode desgastar mais rápido do que as peças raras, mas também fornecerá alguma resistência ao rolamento do tirante central. Lembro que eles também usam uma bucha de metal.
eu fui para os suportes DHD e está lançando reto como um urso pardo' doente

O problema de cisalhamento tenho certeza que é uma das razões pelas quais os braços PPE são perfurados para aceitar um prisioneiro muito maior. No entanto, não vi documentação sobre exatamente como eles constroem aqueles. Apostaria que você danificaria uma peça com PPE se ambos fossem rígidos e você estivesse fora da estrada com um tirante central rígido como o meu, porque todos aqueles pinos maiores só vão reintroduzir aquela força de flexão do chassi na caixa de direção, suporte da polia intermediária e tirante central.
eu acho que o braço pitman em si seria a próxima área de flexão nesse cenário? Quanto ao PPE, evitei comprá-lo porque eles modificam um braço de estoque. Eu consideraria se eles tivessem seu próprio braço (mais forte) e fizessem sua própria brochagem das estrias

Sim, acho que eles optaram pelo pino esférico para evitar o travamento e o desgaste da bucha interna; permitindo assim que o braço Pitman dure mais. Eles provavelmente pensaram que o pino reverso em seu braço tensor seria satisfatório para a maioria das aplicações "de fábrica" para evitar o rolamento da barra central.

Eu acho que o problema maior é que eles precisam comercializá-lo como tal: se você instalar o braço Pitman rareparts com qualquer coisa diferente de um braço tensor ultimate, kryptonite ou seu próprio. Você tirará o braço tensor ac delco ou moog, etc., de fábrica em MUITO pouco tempo.

Pessoalmente, não tenho nenhuma reclamação, pois minha direção está cerca de 99% perfeita, o único problema é o problema geral da esfera recirculante: o ponto morto de 2-5 mm. Não como nosso Tahoe, onde eu o movo 0,5 mm e ele reage, mas essa é uma comparação de pinhão e cremalheira e maçãs com laranjas.

Para ser honesto, acho que isso tiraria primeiro o suporte da polia tensora ou o rolamento/bucha. Ou talvez a bucha da caixa de direção; a maioria dos braços pitman que vi são pedaços de metal bastante grossos para flexionar muito.

Ou quem sabe, a força rotacional da manivela pode não ser suficiente para ceder nenhum dos componentes? Difícil de dizer, especialmente sem modelar tudo.

Discussion starter · #56 ·
Eles acham que o pino reverso deles é o máximo. Ele tentou me dizer que ficou feliz em ver a falha porque isso significava que a polia tensora deles deve ser mais forte porque não permite o rolamento do tirante central devido ao design do pino reverso. Eu ri muito disso. Então ele continuou dizendo que deve ser verdade porque eles têm caminhões de arrancada de 1000 cv que não os dobram. Minha pergunta sobre WTF um caminhão de arrancada devidamente configurado tem a ver com um caminhão de 8000 libras com barras longas, para-choques fabfours, um guincho dianteiro de 12000 libras e as barras de torção a um fio de cabelo dos amortecedores, que gosta de jogar a frente para cima e dobrar peças... Ficou totalmente sem resposta. Lol, embora tenha sido engraçado quando me ofereceram para enviar a eles minha polia tensora "inferior" em troca da deles. Haha. Obrigado, não.

Em seguida, cortei 3 parafusos do braço pitman Moog e 2 parafusos da rótula do braço de controle superior. Atualmente, estou substituindo todo o elevador por um Cognito de 7"-9". Não tenho certeza de que tipo de elevador estava no caminhão, ele foi levantado quando o comprei. Conversei com os caras da Cognito e enviei fotos para eles porque, na época em que quebrei as rótulas do braço de controle superior, eu as havia substituído recentemente por braços de controle superior tubulares Cognito. Eles disseram que a geometria do elevador estava errada porque eu estava usando seus UCAs com um elevador diferente. Deve ter o elevador Cognito terminado esta semana. Esperando que este seja o fim dos meus problemas de direção.

Eu estava pensando em atualizar o tirante central com os braços pitman e idler Moog e remover os estabilizadores Cognito.

Alguém já usou uma caixa de direção Red-Head para substituir sua caixa de engrenagens OEM? Estou pensando em substituir a minha de fábrica. Está lá há mais de 200.000 milhas e procurando atualizar para algo um pouco mais robusto, pois atualizei o elevador para um Cognito de 7"-9" e pneus de 37". A caixa de câmbio atual está vazando um pouco.

É hora de voltar e atualizar isso. Aprendi muito desde este tópico; nada disso é favorável para a Rare.

Esta configuração funcionou bem na minha picape turbo de fábrica. Assim que aumentei a potência, falhou na primeira tentativa de lançamento 4x4. Nem mesmo um lançamento turbinado. Fui com calma na primeira tentativa.

Demorou muito tempo para finalmente descobrir o que realmente aconteceu. Aqui vai... O pino do braço Rare é flutuante. Nenhum outro pitman que eu saiba faz isso. Então, toda a força do rolo da barra central se tornou o trabalho do meu braço tensor. Meu Ultimate Idler dobrou seu pino massivo! Mas nenhum outro dano.

Tentei conversar com Glenn na Rare, e a princípio ele estava interessado em r/d e em entender o que aconteceu. Mas logo ficou óbvio que era besteira.

Antes de realmente saber o que causou diretamente meus danos, joguei mais peças na frente lol. Adicionei a cinta DHD e o suporte do braço de controle inferior DHD. Parece ótimo agora. Também puxei as barras e fiz caltracs. Agora ela mantém o nariz para baixo e simplesmente vai!

Glen tentou me dizer que o pino do braço tensor deles não teria dobrado. Quando pedi que explicassem como seu pino menor feito de metal inferior superaria meu Ultimate Idler, recebi silêncio. (O meu é 4150 chromoly e o deles é 4140.).

Além disso, de acordo com Glen, o pino do pitman tem que se mover livremente ou ele vai cortar, lol. Acho que OEM, Moog, PPE, etc. perderam esse memorando.

Adoraria saber se alguém encontrou uma boa alternativa? Pensei em PPE, mas há alguns pontos negativos lá. Moog parecia muito bom!
Sim, tenho uma experiência semelhante com peças raras, braço Pittman...
Também peguei o braço tensor e o suporte do braço tensor deles. Não gosto de nenhum deles e já tirei as coisas do braço tensor. Erros caros para colocar em seu Chevrolet Express. Chegarei ao braço Pittman em breve. É um saco para remover, então ainda não fiz isso. É uma loucura como o braço Pittman nas peças raras gira como faz e nenhum outro gira.

41 - 58 of 58 Posts