Chevy and GMC Duramax Diesel Forum banner
21 - 40 of 46 Posts
Atualização:
Quero atualizar minha postagem original sobre a cama longa com rodas do Duramax 3500 Denali Crew Cab 2024. Este é um problema com os modelos HD GMC 2024 e 2025. O problema é que o caminhão desconecta minha 5ª roda (DRV Mobile Suites) de 17.000 lb e 39 pés quando você está viajando na estrada. Este parece ser um problema comum com qualquer trailer que tenha uma fonte de energia, ou seja, bateria, solar. Os freios são elétricos sobre hidráulicos feitos pela Hydrastar. Depois de 3 meses indo e voltando com a GM, instalando o reparo de recall para este problema que não funcionou. Eu me encontrei com um engenheiro da GM, o gerente de serviço regional da GM, o chefe da oficina da concessionária e o diretor de serviço da minha concessionária.

Esta reunião finalmente chegou a uma solução. Uma peça que pode ser comprada da Hydrastar por US$ 50,00 (peça nº 381-7074). Falei com o proprietário e engenheiro-chefe elétrico da Hydrastars, Wendell, por 45 minutos. Ele não poupou palavras e está muito frustrado com a GM depois de lidar com eles sobre este problema. Uma questão é que a peça de reposição para o recall da GM não vai funcionar. Eu mandei instalar a peça recolhida para que eu possa verificar que ela não vai funcionar. Cinco milhas na estrada, a luz de advertência de desconexão do freio do trailer acendeu. Coloquei a 5ª roda de volta no armazenamento e de volta à concessionária e, em seguida, substituí o chicote de fiação para a tomada de 7 pinos na cama e não funcionou.

A Hydrastar está muito confiante de que esta peça irá resolver o problema. Depois de emendar esta peça na fiação do freio da Hydrastar, levei o trailer por mais de 25 milhas sem que os freios do trailer se desconectassem. Vamos aumentar nossa quilometragem gradualmente, pois fomos queimados 4 vezes com este problema perigoso. Parece que a GM não está aceitando nenhuma responsabilidade sobre este problema.

O que me incomoda é que a GM está ciente deste problema e parece que a GM está tentando culpar todos, exceto a GM. Se não fosse um problema perigoso, eu não estaria tão preocupado. Tive um problema com meu novo 2020, que tem exatamente a mesma configuração de caminhão que este 2024. Troquei um GMC Duramax 2017 com a mesma configuração (nunca tive problemas com 2017) e da primeira vez que fomos sair com a 5ª roda e o novo GMC Duramax 3500 2020, ele não era compatível com as luzes e os freios. Dois meses e meio depois e novamente tendo que levar um engenheiro da GM para o Texas, ele traz um adaptador elétrico de LED da Curt, peça nº 57003, que permite que o caminhão reconheça as luzes LED do trailer. A GM estava ciente deste problema, mas nos enrolou por mais de 2 meses e não pudemos usar a 5ª roda.

Já deu com a GM. Eu não digo isso levianamente, mas nunca mais comprarei outro produto GM e nunca tive nada além de produtos GM em toda a minha vida. Só nos últimos 7 anos, comprei 4 veículos GMC. Eu sei que nenhum caminhão é perfeito, mas esses problemas são muito perigosos para serem ignorados
Tive o mesmo problema com meu GMC 3500 2024 no verão passado. A concessionária substituiu o módulo e não ajudou. Finalmente consegui falar com Wendell na HydraStar, peguei o diodo, instalei na minha quinta roda e o problema foi imediatamente resolvido. 2 semanas depois, fui de IL para CO e voltei e nem uma mensagem de erro. Eu não tive o problema com meu GMC 2022 com o mesmo trailer de quinta roda, então a GM obviamente mudou algo. Eu não acho que isso tenha algo a ver com a energia solar, são definitivamente os freios EOH. Wendell na HydraStar é ótimo. GM, nem tanto.

O módulo de potência do freio do reboque foi alterado devido à escassez de chips. Embora as mesmas especificações tenham sido usadas, as coisas nem sempre são criadas iguais.

A falha do hydrastar e a falha do painel solar estavam definindo o mesmo código de problema. Havia um boletim de serviço dizendo aos revendedores para substituir o módulo com este código de problema específico.

A falha do hydrastar era difícil de encontrar e reproduzir. Era um pouco dependente do estilo de direção com a aplicação dos freios dos caminhões. Depois de capturar dados sobre isso, o hydrastar estava fornecendo algum feedback através da conexão elétrica que outros fornecedores de EOH não fornecem.

A GM trabalhou com a Hydrastar para fornecer uma solução que pudesse ser comprada rapidamente. A GM está trabalhando em uma solução, mas o redesenho da placa de circuito leva mais tempo do que seria aceitável. Às vezes, as coisas são tão fáceis quanto parecem.

Temos passado por este problema desde o início de janeiro. Tivemos nosso diesel Chev Silverado 2500 HD 2024 em serviço por causa das mensagens de freios do trailer desconectados/conectados/serviço de freio do trailer. Depois de 3 dias na concessionária, eles não conseguiram encontrar nada. Já tínhamos o controlador de freio trocado devido a um recall. Saímos do RV Park pensando que estava consertado e, a cerca de 50 milhas de distância, aconteceu de novo. Desconectamos o painel solar, mas isso não ajudou.
Quando entramos em nosso local de RV no próximo RV Park (estamos em uma viagem de 8 meses pelo país), a cerca de 120 milhas de distância, nossos freios esquerdos travaram.
Mecânicos móveis de RV disseram que os freios e o tambor estavam danificados e desmoronando. Eles também verificaram o caminhão e encontraram um conector defeituoso no caminhão. Levamos para a concessionária Chev local e eles encontraram um interruptor de freio do trailer defeituoso e colocaram um novo. Hoje, estávamos pesquisando quaisquer problemas da NHTSA além do recall do controlador e encontramos o Boletim NHTSA nº 21-NA-155. Isso é sobre a possível causa do que experimentamos. Ele faz referência a uma recomendação do fabricante para garantir que o Pollak 7 way (lado do trailer) OEM correto seja instalado, peça 12-706 ou 12-702. Nosso trailer tem apenas 2 meses e tem Epicord 7 way.
Os mecânicos móveis virão na próxima semana para instalar novos freios e tambor, juntamente com a instalação do plugue do trailer Pollak 7 way.
A GM deveria garantir que isso fosse comunicado aos departamentos de serviço e aos clientes.
Nós também planejamos fazer um test drive antes de dirigir qualquer distância. Estamos presos aqui há 3 semanas, mas felizmente isso não aconteceu na interestadual. Se recebermos a mensagem novamente, compraremos um RAM. Isso é irritante! Estamos planejando enviar uma reclamação à NHTSA, Chevrolet e Alliance (RV).
Postarei uma atualização na próxima semana.

Tive o mesmo problema com meu GMC 3500 de 2024 no verão passado. A concessionária substituiu o módulo e não ajudou. Finalmente consegui falar com Wendell na HydraStar, consegui o diodo, instalei-o na minha quinta roda e o problema foi imediatamente resolvido. 2 semanas depois, fui de IL para CO e voltei e nem uma mensagem de erro. Eu não tive o problema com meu GMC 2022 com o mesmo trailer de quinta roda, então a GM obviamente mudou algo. Eu não acho que tenha algo a ver com a energia solar, são definitivamente os freios EOH. Wendell na HydraStar é ótimo. GM, nem tanto.
Nós estamos pesquisando nosso problema de travamento de freio por cerca de um mês e este tópico surgiu. Estamos dirigindo um GMC Sierra 1500 de 2023 e estávamos rebocando nosso Basecamp 20X de 2023 (solar a bordo) para a concessionária para alguns reparos não relacionados. Absolutamente NENHUM AVISO do controlador de freio/sistema de reboque quando nossos freios travaram e queimaram completamente. Deixamos o Airstream e no dia seguinte fomos para a GMC. Eles encontraram um fusível de 20 ampères queimado e nos deram os boletins de serviço mencionados. Mas, agora estou pensando, por que os sistemas seriam diferentes em um caminhão GMC, independentemente da marca/modelo. Vale a pena tentar resolver isso antes que esse problema nos mate. Como podemos entrar em contato com a HydraStar? (Novo neste fórum.)

Estamos pesquisando nosso problema de travamento dos freios há cerca de um mês e este tópico surgiu. Estamos dirigindo um GMC Sierra 1500 2023 e rebocando nosso Basecamp 20X 2023 (solar a bordo) para a concessionária para alguns reparos não relacionados. ABSOLUTAMENTE NENHUM AVISO do controlador de freio/sistema de reboque quando nossos freios travaram e queimaram completamente. Deixamos o Airstream e no dia seguinte fomos para a GMC. Eles encontraram um fusível de 20 ampères queimado e nos deram os boletins de serviço mencionados. Mas, agora estou pensando, por que os sistemas seriam diferentes em um caminhão GMC, independentemente da marca/modelo. Vale a pena tentar resolver isso antes que esse problema nos mate. Como entramos em contato com a HydraStar? (Novo neste fórum.)

Estamos pesquisando nosso problema de travamento dos freios há cerca de um mês e este tópico surgiu. Estamos dirigindo um GMC Sierra 1500 de 2023 e estávamos rebocando nosso Basecamp 20X de 2023 (solar a bordo) para a concessionária para alguns reparos não relacionados. ABSOLUTAMENTE NENHUM AVISO do controlador de freio/sistema de reboque quando nossos freios travaram e queimaram completamente. Deixamos o Airstream e no dia seguinte fomos para a GMC. Eles encontraram um fusível de 20 ampères queimado e nos deram os boletins de serviço mencionados. Mas, agora estou pensando, por que os sistemas seriam diferentes em um caminhão GMC, independentemente da marca/modelo. Vale a pena tentar resolver isso antes que esse problema nos mate. Como entramos em contato com a HydraStar? (Novo neste fórum.)
Esta reunião finalmente chegou a uma solução. Uma peça que pode ser comprada da Hydrastar por US$ 50,00 (peça nº 381-7074). Conversei com o proprietário e engenheiro-chefe elétrico da Hydrastars, Wendell, por 45 minutos. Ele não poupou palavras e está muito frustrado com a GM depois de lidar com eles sobre esse problema. Uma questão é que a peça de reposição para o recall da GM não vai funcionar. Mandei instalar a peça recolhida para que eu possa verificar que ela não vai funcionar. Cinco milhas na estrada, a luz de advertência de desconexão do freio do trailer acendeu. Coloquei a 5ª roda de volta no armazenamento e de volta para a concessionária e, em seguida, substituí o chicote de fiação para a tomada de 7 pinos na cama e não funcionou.
Esta reunião finalmente chegou a uma solução. Uma peça que pode ser comprada da Hydrastar por US$ 50,00 (peça nº 381-7074). Conversei com o proprietário e engenheiro-chefe elétrico da Hydrastars, Wendell, por 45 minutos. Ele não poupou palavras e está muito frustrado com a GM depois de lidar com eles sobre esse problema. Uma questão é que a peça de reposição para o recall da GM não vai funcionar. Mandei instalar a peça recolhida para que eu possa verificar que ela não vai funcionar. Cinco milhas na estrada, a luz de advertência de desconexão do freio do trailer acendeu. Coloquei a 5ª roda de volta no armazenamento e de volta para a concessionária e, em seguida, substituí o chicote de fiação para a tomada de 7 pinos na cama e não funcionou.
Telefone 812-655-4544

Estamos pesquisando nosso problema de travamento de freio há cerca de um mês e este tópico surgiu. Estamos dirigindo um GMC Sierra 1500 2023 e estávamos rebocando nosso Basecamp 20X 2023 (solar a bordo) para a concessionária para alguns reparos não relacionados. ABSOLUTAMENTE NENHUM AVISO do controlador de freio/sistema de reboque quando nossos freios travaram e queimaram completamente. Deixamos o Airstream e no dia seguinte fomos para a GMC. Eles encontraram um fusível queimado de 20 ampères e nos deram os boletins de serviço mencionados. Mas, agora estou pensando, por que os sistemas seriam diferentes em um caminhão GMC, independentemente da marca/modelo. Vale a pena tentar resolver isso antes que esse problema nos mate. Como entramos em contato com a HydraStar? (Novo neste fórum.)
Colocar o diodo não vai prejudicar nada, mas não estou totalmente confiante de que isso resolverá seu problema. O 2023 não teve os problemas que o 2024 teve. Os problemas de 2024 eram que os freios do trailer não estavam funcionando, em comparação com o seu problema.

#iworkforGM

Então, na realidade, se você tem um caminhão GM HD 2024 e Hydrastar EOH no trailer, você precisa do reparo do fio do freio instalado no trailer e se você tem painel solar no trailer, pode precisar de uma solução para a linha de energia de 12v. Eu tenho um 2023 e o trailer tem painel solar (apenas 45 watts) e não notei nenhum problema, mas estava ciente de que posso ter que fazer algo para evitar que o carregamento solar retorne para o caminhão, causando um erro.
Eu instalei um módulo de freio externo e ignorei o controlador de bordo, o que funciona muito bem. A GM não está assumindo a responsabilidade, então os advogados estão fazendo o trabalho deles.

Esta reunião finalmente encontrou uma solução. Uma peça que pode ser comprada na Hydrastar por $50,00 (peça nº 381-7074). Falei com o proprietário e engenheiro elétrico-chefe da Hydrastar, Wendell, por 45 minutos. Ele não poupou palavras e está muito frustrado com a GM depois de lidar com eles sobre este problema. Uma questão é que a peça de reposição para o recall da GM não vai funcionar. Eu instalei a peça recolhida para que eu possa verificar que ela não vai funcionar. Cinco milhas na estrada, a luz de aviso de desconexão do freio do trailer acendeu. Coloquei a 5ª roda de volta no armazenamento e de volta à concessionária e, em seguida, substituí o chicote de fios para a tomada de 7 pinos na cama e não funcionou.
Esta reunião finalmente encontrou uma solução. Uma peça que pode ser comprada na Hydrastar por $50,00 (peça nº 381-7074). Falei com o proprietário e engenheiro elétrico-chefe da Hydrastar, Wendell, por 45 minutos. Ele não poupou palavras e está muito frustrado com a GM depois de lidar com eles sobre este problema. Uma questão é que a peça de reposição para o recall da GM não vai funcionar. Eu instalei a peça recolhida para que eu possa verificar que ela não vai funcionar. Cinco milhas na estrada, a luz de aviso de desconexão do freio do trailer acendeu. Coloquei a 5ª roda de volta no armazenamento e de volta à concessionária e, em seguida, substituí o chicote de fios para a tomada de 7 pinos na cama e não funcionou.
Telefone 812-655-4544
Esta será minha última atualização porque resolvi o problema do meu GMC 3500 Duramax desconectando os freios do meu trailer em nossa 5ª roda de 39 pés. Depois de passar por todos os obstáculos para corrigir este problema extremamente sério, incluindo passar por um recall para corrigir este problema de desconexão e não funcionar. Passando pelo processo com a GM para comprar nosso caminhão de volta, o que foi sugerido por nossa concessionária, considerando que a concessionária não tem culpa, mas eles queriam que a GM assumisse parte da perda na compra do caminhão de volta, pensamos em tentar, sem sucesso.

Nós resolvemos o problema comprando nosso primeiro, novo 2024 F350 Platinum 6.7 High Output Power Stroke Platinum e sim, levamos um golpe. O que me deixou ainda mais bravo foi quando configurei o caminhão para reboque, ou seja, comprimento, peso, etc. Há uma aba rotulada freios. Você tinha 2 opções para freios, uma das quais é "freios hidráulicos sobre elétricos". Este é o problema com os caminhões GM HD 24 e 25 e que a GM não pode ou não quer consertar. A Ford já tem uma solução em seus Super Duty e não tenta desviar a culpa para os fabricantes de trailers.

Eu já tive o suficiente dos produtos GM e isso é depois de comprarmos 4 veículos GM novos em 7 anos, adios.

É apenas o HydraStar EOH que tem o problema?
Não posso responder a isso exatamente, mas com a Ford tendo "elétrico sobre hidráulico" em sua tela de configuração de trailer, parece que este é um uso em toda a indústria em 5ª rodas. A questão maior, eu acho, é que a GM sabe que o problema existe e eu não preciso ouvir que leva mais tempo para consertar do que o esperado. O resultado final é que este é um enorme problema de segurança que foi abordado pela Ford, mas a GM não pode ou não quer sequer reconhecer que o problema existe!

Bem, odeio dizer isso, mas tenho um Silverado 3500HD 2025 e acabei de voltar de Pigeon Forge para High Springs, Flórida, e os freios do trailer pararam de funcionar 4 vezes. Cada vez, tive que desconectar o pino de 7 pinos e reconectá-lo para fazer os freios do trailer funcionarem. Não tenho certeza se vou ter problemas na GM, mas tenho uma consulta na próxima semana. Eu tenho solar e lítio.

Bem, eu odeio dizer isso, mas tenho um Silverado 3500HD 2025 e acabei de voltar de Pigeon Forge para High Springs, Flórida, e os freios do trailer pararam de funcionar 4 vezes. Cada vez, tive que desconectar o pino de 7 pinos e reconectá-lo para fazer os freios do trailer funcionarem. Não tenho certeza se vou ter problemas na GM, mas tenho uma consulta na próxima semana. Eu tenho solar e lítio
Qual sistema de freio do trailer você tem?

O melhor que posso deduzir, tendo lidado com esta situação por um ano e meio, é que se você tiver uma fonte de energia. Eu tenho bateria ou energia solar em seu trailer com freios hidráulicos sobre elétricos, você terá problemas. Eu fiquei fora disso recentemente porque a maneira como resolvi o problema é que instalei o diodo do fabricante de freios do meu quinto pneu e pareceu que funcionou, mas fiquei tão enojado com a GM que não apoiará seu produto com este problema sério. Troquei meu HD 2024 com doze mil milhas por um novo Ford F350 e não tive problemas com o trailer.

Acabei de instalar o díodo da Hydrastar depois de passar 3 horas no concessionário, só para me dizerem que preciso encomendar a peça.... Bem, eles deram-me a impressão com o número da peça e como emendar. Allen aparentemente fez isso na sua carrinha antes de a trocar. Vou usar a minha carrinha e o atrelado na quinta-feira e darei notícias.

Levei meu 24 ZR2 na semana passada para uma revisão da transmissão, troca de fluido da caixa de transferência e filtro de combustível e eles encontraram este problema no computador e substituíram o módulo.

Eu tenho um 3500 LT Duramax 2021 que faz isso intermitentemente, não o tempo todo durante o reboque, mas acontece ocasionalmente. Meu TT pesa 5100 libras totalmente carregado, então não é uma preocupação tão grande como outros que rebocam muito mais pesado, mas agora me fez pensar. A mensagem no DIC diz "Freio do reboque desconectado" mesmo que eu não tenha feito nada.

É hora de pesquisar mais, especialmente se eu comprar um trailer mais pesado, o que eu estava querendo fazer no início deste ano, mas não tomei a decisão.

Discussion starter · #38 ·
Essa parece ser a solução para todos, a menos que seu caminhão esteja na garantia e você consiga que a concessionária o troque, como eu fiz.

Discussion starter · #40 ·
Isso é insano! Eu praticamente tive que forçar o gerente de serviço e avisá-lo quando me deparei com o problema com 4000 milhas no meu Denali 2024 e disse que isso é uma grande falha da GMC e precisa ser corrigido pela General Motors!

21 - 40 of 46 Posts